Campanha contra gripe continua na próxima segunda-feira (30) para idosos e profissionais da saúde

A vacinação será realizada em postos de saúde e unidades escolares de Fortaleza

Escrito por Redação ,

A campanha de vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2 e influenza b) continuará na próxima segunda-feira (30) para os idosos com idade acima de 60 anos e profissionais da saúde. A imunização será realizada em postos de saúde e escolas municipais. A lista de escolas e postos municipais está disponível no site da prefeitura

Acompanhe a cobertura sobre a covid-19

Saiba como solicitar vacinação domiciliar contra gripe em Fortaleza

Vacina 'drive-thru' contra a gripe ocorre nesta sábado e domingo em seis shoppings de Fortaleza
 

A recomendação da Secretária da Saúde, Joana Maciel, é de que o público-alvo da  campanha (nesta fase, idosos e profissionais de saúde) procure preferencialmente as escolas municipais para receber a vacina contra a gripe. A indicação tem como objetivo evitar que os idosos estejam em ambientes com aglomeração de pessoas para reduzir o risco de contaminação pelo Covid-19.

O horário de atendimento será feito nas unidades escolares indicadas (confira lista abaixo), entre 8h às 17h‬, e nos postos de saúde, ‪de 7h30‬ ‪às 18h30‬. 

Vacinação em Domicílio

A vacinação de idosos com mais de 80 anos ou com idade entre 60 e 79 anos que estejam acamados deve ser feita em domicílio por meio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para solicitar esse tipo de atendimento, o cidadão pode pedir o
serviço no endereço eletrônico vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br ou pelo Whatsapp, no número (85) 9.9989-4799.

Neste sábado (28), os idosos também contaram com o Drive Vacina, que segue no domingo (29) e permite que o público-alvo seja vacinado contra a equipe dentro do próprio veículo.O serviço  está sendo disponibilizado nos  estacionamentos dos shoppings:

  • Riomar  Papicu
  • Riomar Kennedy
  • North Shopping Fortaleza
  • North Shopping Jóquei
  • Via Sul
  • Iguatemi

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados