Banco de Leite atende por um novo número

Podem doar mulheres lactantes saudáveis (que não usem nenhum tipo de medicamento, não sejam fumantes e não ingerem bebidas alcoólicas)

Escrito por Redação ,
O banco de leite da Maternidade Escola Assis Chateaudbrian (Meac) está atendendo, temporariamente, pelo número (85) 98102.3034. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, na Rua Coronel Nunes de Melo, S/N, bairro Rodolfo Teófilo. Podem doar mulheres lactantes saudáveis (que não usem nenhum tipo de medicamento, não sejam fumantes e não ingerem bebidas alcoólicas). 
 
As doações podem ser entregues na própria instituição ou a partir de coletas domiciliares. Os leites doados abastecem a UTI neonatal da Meac, que também atende mães e familiares que tenham dúvidas e precisem de orientações quanto à retirada do leite, como guardar o leite coletado, como fazer a doação, entre outras dicas. 
 
Proteção
 
De acordo com o Ministério da Saúde, 1 litro de leite materno doado pode alimentar até dez recém-nascidos por dia. O leite humano é imprescindível para a recuperação dos internos da UTI neonatal. Ele alimenta e protege o bebê contra infecções e alergias e o seu consumo está diretamente associado ao desenvolvimento e imunização, uma vez que é rico em nutrientes. O aleitamente possui ainda componentes que nenhum outro oferece, como anticorpos e glóbulos brancos, fundamentais à saúde. Além disso, o esvaziamento da mama estimula a produção do leite materno. 
 

Mais informações: (85) 98102.3034

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.