Óbitos por bairro em Fortaleza: Meireles, Cocó e Bairro de Fátima têm mais mortes por Covid-19

A Regional II registra o maior número de casos confirmados e de mortes em decorrência da Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: Distribuição de mortes pelo novo coronavírus por bairros de Fortaleza
Foto: Secretaria Municipal da Saúde do Ceará

Em detalhamento realizado na noite desta quinta-feira (2) pela secretária Municipal de Saúde, Joana Maciel, os bairros Meireles, Cocó e Bairro de Fátima aparecem com duas mortes por coronavírus cada. Até então, foram observados óbitos em moradores de 13 bairros. No total, o Ceará registrou, até o momento, 21 mortes por Covid-19, sendo 16 delas na capital. A capital tem 563 casos confirmados.

A Regional II foi apontada como a principal concentração de casos confirmados do novo coronavírus em Fortaleza, bem como no número de mortos.

O mapa georreferencial apresentado coloca os bairros do Meireles, Mucuripe, Aldeota, Cocó e Guararapes como os mais afetados pelo vírus. Contudo, a presença do agente infeccioso já foi constatada em 50 bairros da capital cearense, em todas as regionais. 

Legenda: Mapa mostra concentração dos casos do novo coronavírus em Fortaleza
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza

Em relação ao número de mortes, Meireles e Cocó aparecem com dois infectados. Na Regional II, houve ainda o óbito de um residente de cada um dos seguintes bairros: Praia de Iracema, Joaquim Távora, Mucuripe, Vicente Pinzón e Cais do Porto.

A Regional IV aparece com quatro mortes, sendo duas no Bairro de Fátima e uma nos bairros Damas e Serrinha. 

Os bairros Pici, na Regional III, Conjunto Ceará I, na Regional V, e Boa Vista, na Regional VI, contabilizam uma morte cada. 

Coronavírus no Brasil

Em todo o País, são 299 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde. Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19. Com os novos dados, o país já soma 7.910 casos confirmados da doença. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados