Avenida Virgílio Távora terá nova ciclofaixa

O equipamento deve conectar-se a outras quatro ciclovias já existentes nas Avenidas Antônio Sales, Santos Dumont, Dom Luís e na Rua Tertuliano Portiguara.

Escrito por Redação ,

Foi iniciada, na madrugada de sábado (22), a sinalização para implantação de nova ciclofaixa na Avenida Virgílio Távora, conforme informou a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP). A nova estrutura compreende o trecho entre as Avenidas Pontes Vieira e Dom Luís, e quando pronta, terá cerca de 1,9 km de extensão. A ciclofaixa será unidirecional e está sendo implantada junto ao canteiro central, já que o lado direito da via conta com pontos de ônibus. A SCSP não informou data de conclusão da obra. 

O equipamento deve conectar-se a outras quatro ciclovias já existentes nas Avenidas Antônio Sales, Santos Dumont, Dom Luís e na Rua Tertuliano Portiguara. "A implantação da nova ciclofaixa vai garantir uma conexão no sentido norte-sul nesta região, que antes não possuía uma opção de deslocamento seguro para ciclistas", informou a Secretaria em nota. 

Com a nova infraestrutura cicloviária, Fortaleza passará a conta com aproximadamente 242 km de malha cicloviária, sendo 103 km de ciclovias, 134,8 km de ciclofaixas, 3,9 km de ciclorrotas e 0,1 km de passeio compartilhado. De acordo com a SCSP, em 2018, de janeiro até setembro, foram implantados cerca de 16km de malha cicloviária em diversos bairros da cidade. O número representa 35,5% da meta de 45km a serem implantados até o final de 2018. A SCSP informou, ainda, que em breve a Av. Oliveira Paiva também será contemplada com nova ciclofaixa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados