Arvorismo volta a funcionar no Parque Cocó

A atividade estava desativada há um ano e três meses. O público poderá participar das 8h às 12h e das 13h às 17h

Escrito por Redação ,
Após um ano e três meses sem funcionar, o arvorismo do Parque do Cocó voltará a operar a partir deste sábado (21). É o que informa as secretarias do Esporte e de Meio Ambiente do Estado. Às 8h30, o secretário Artur Bruno vai praticar a atividade, que irá funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em dias de manutenção. A inscrição só poderá ser feita presencialmente. 
 
Para quem gosta de aventura e esportes ao ar livre, trata-se de uma ótima opção, além de ser totalmente gratuita. O percurso conta com 288 metros de extensão dotado de todos os ítens necessários para a segurança dos usuários, com acompanhamento e orientação dos monitores. A estrutura é dividida por etapas: tirolesa (90 metros), ponte tambor, ponte nepalesa, falsa baiana, ponte de três cordas, prancha de toco, rede de teia, ponte de troncos, ponte desafiadora e um muro de escalada ao final do caminho completa a atividade.

Inaugurado em dezembro de 2012, o equipamento só funcionou durante um ano. O seu fechamento ocorreu em dezembro de 2013. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.