Após queda de postes, fiação com corrente elétrica fica solta e próxima ao solo no Bairro Jangurussu

Os postes já foram trocados, mas os fios continuavam quase rentes ao chão

Escrito por Redação ,
Foto: Halisson Ferreira

A fiação elétrica de dois postes da Rua Francisco Alves Ribeiro, no Bairro Jangurussu, que haviam caído na tarde desta quinta-feira (30) ficou solta e próxima ao chão. Os postes foram trocados na madrugada desta sexta (31) por uma equipe da Enel, mas os fios seguiam caídos nesta manhã.

Um técnico de uma empresa fornecedora de internet inspecionou a fiação e constatou que ela estava transmitindo corrente elétrica, gerando risco a quem passava pelo local.

A técnica de enfermagem e moradora de um condomínio próximo ao local, Luzinete Mendes, afirmou que, por volta das 16h de quinta-feira, escutou um forte barulho na rua. "Imaginei até que tinha sido uma batida", disse.

Ainda de acordo com a moradora, no último dia 20, os condôminos foram avisados de um serviço de manutenção programada, que seria realizado entre 13h e 17h.

Porém, um dia depois do serviço, notaram que a fiação estava solta e muito próxima ao solo. "Eu disse: isso aqui provavelmente eles vão terminar e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Só que não foi o que aconteceu". Desde então, a situação continua a mesma.

A Enel Distribuição Ceará afirmou, por meio de nota, que enviará uma equipe ao local para verificar a ocorrência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados