Após dia de paralisações, ônibus circulam normalmente na Capital nesta quarta (8)

Não há previsão para novas paralisações, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro)

Escrito por Redação ,

Muitos fortalezenses amanheceram apreensivos nesta quarta-feira (8), ante a perspectiva de novas paralisações envolvendo o transporte público da Capital. Entretanto, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), não há previsão de novas suspensões na prestação do serviço. Todos os sete terminais de integração da cidade operam normalmente.

No dia anterior (7), motoristas e cobradores aderiram à manhã de protestos promovida pelas centrais sindicais de Fortaleza, paralisando os serviços das 5h às 8h30, com o bloqueio das entradas dos terminais. Conforme o Sintro, 7 mil trabalhadores do setor engajaram-se ao protesto, que defendia os direitos dos trabalhadores. A manifestação fez parte da Semana de Mobilizações e envolve diversos setores profissionais.

Também participaram das paralisações de terça segmentos de trabalhadores ligados ao Aeroporto de Fortaleza e ao serviço público federal na cidade. Na quarta (8) foi a vez dos vigilantes participarem do movimento, realizando protestos em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Centro da cidade. Na quinta, as paralisações serão realizadas pelos trabalhadores da construção civil, que realizarão ato na Praça Portugal às 15h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.