AMC dispõe de serviço online para consulta de remoção de veículos

Os serviços de apreensão feitos por reboques e os carros são liberados até pagamento de taxas e diárias

Escrito por Redação ,
Veículos flagrados cometendo irregularidades passíveis de remoção são encaminhados para o depósito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) até que sejam liberados. Porém, por meio de uma consulta gratuita e online, o proprietário pode realizar uma consulta sobre a situação do seu veículo para realizar a liberação.
 
O primeiro passo é entrar no Portal da Prefeitura, procurar no catálogo de serviços a opção Mobilidade e clicar na consulta desejada. Em seguida, o painel de serviços será mostrado. Para realizar a consulta, basta informar a placa do veículo. 

Após constatar que o veículo está retido no pátio do órgão, o proprietário deve comparecer ao depósito para iniciar o procedimento de liberação do mesmo munido de originais e cópias dos documentos pessoais (CNH ou RG e CPF), além do CRLV. Na ocasião, será emitido um boleto com as taxas a serem pagas nas casas lotéricas ou agências bancárias.

Depois de efetuar o pagamento, o proprietário deve apresentar o comprovante para que o veículo seja liberado. A taxa de reboque custa R$ 86,77, e o valor da diária é R$ 12,95. Um dos critérios para a liberação é que também não haja pendência no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Portanto, é preciso se certificar que não possui nenhum débito em atraso. O depósito funciona nos dias úteis, de 8h às 17h.

Dentre as ações que vêm sendo intensificadas pela AMC, destaca-se o “Esquina Segura”. Agentes de trânsito percorrem pontos críticos que têm registro de acidentes para fiscalizar e remover os veículos estacionados irregularmente. A ideia é construir uma cultura de respeito às normas de circulação e estacionamento para garantir aos condutores uma visibilidade adequada em áreas de esquina.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.