Água deve voltar a todas as localidades de Pacajus até domingo, segundo Cagece

Município enfrenta falta de água há uma semana. Companhia de Água e Esgoto do Ceará informou que solucionou a ocorrência na quinta-feira (27)

Escrito por Redação ,
Legenda: Os moradores estavam recorrendo aos chafarizes da cidade para pegar água
Foto: Foto: Fabiane de Paula

O município de Pacajus, localizado a cerca de 50 km de Fortaleza, começou a apresentar falta de água em distintos pontos da cidade desde a última sexta-feira (21). Moradores entraram em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para reportar a ocorrência.

Em nota, a companhia informou que o problema foi solucionado na quinta-feira (27). O retorno da água deve ocorrer de modo gradativo em áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, entrando em funcionamento efetivo em até 72h.

Segundo o entregador Francisco André Ferreira, 29 anos, os moradores estavam recorrendo aos chafarizes da cidade para pegar água. “No bairro em que eu moro, tem dois chafarizes, então a gente reveza. Tem pessoas que vão pela manhã, outras pela tarde e outras pela noite”, explica. Essa atitude é feita para que possam manter atividades necessárias no cotidiano, como banho e a limpeza da louça.

A falta da água ao longo dos sete dias impactou bastante a população, que precisou acordar cedo para pegar a fila do chafariz. “A gente precisa da água e quando não tem fica complicado”, afirma. Francisco, que contactou a Cagece no sábado, recebeu a primeira previsão de reabastecimento normalizado para a segunda-feira (24), mas até hoje pela manhã ainda não havia recebido o serviço

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.