227 policiais militares são promovidos em Canindé

Governador Camilo Santana assinou, neste sexta-feira, o decreto de promoção dos militares

Escrito por Redação ,
Dando sequência à nova lei de promoções, o governador do Estado, Camilo Santana, entregou nesta sexta-feira (18), na praça da Basílica, em Canindé, a nova patente da carreira militar para 227 policiais, que foram, portanto, promovidos oficialmente. A cerimônia começou logo após o sino da Igreja Matriz do município badalar, às 18h, e contou com  a assinatura do decreto de promoção dos militares.
 
De acordo com a nova lei de promoções, os promovidos terão a ascensão na carreira militar corrigida, definindo os critérios adotados para tal. “Esse é um reconhecimento. Não tem profissão mais perigosa do que policial. Eu podia muito bem fazer essas promoções ao longo dos quatro anos do meu governo, mas não seria justo, pois todos merecem isso logo. Com a nova lei, sempre que os militares atingirem aos critérios definidos, serão promovidos”, disse o governador Camilo Santana.
 
O segundo sargento Francisco Cleiton Sampaio, promovido na ocasião, destacou que o reconhecimento aos policiais militares representa o incentivo para que continuem se dedicando a oferecer segurança à população. “Fomos reconhecidos pelo Governo do Estado e agora temos que retribuir com o melhor do nosso trabalho”, afirmou. 
 
Também presente na cerimônia,  o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, destacou que a lei permitiu, de uma só vez, a promoção de mais de 9 mil militares. “Eu tenho a confiança nos profissionais da segurança do nosso Estado e em cada um dos senhores e senhoras que estão sendo promovidos. Este é o primeiro passo para alcançarmos um objetivo maior: a redução dos índices de violência e o aumento da sensação de segurança para a população”, afirmou.
 
Novo quartel em Canindé
 
Camilo Santana também anunciou que, em 2016, será inaugurado um quartel do Corpo de Bombeiros no município, com o objetivo de atender toda a região do Sertão de Canindé. “O Ceará vai lançar um concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Vamos continuar investindo em segurança pública e em quantas ações forem necessárias para transformar o Ceará na terra da paz”, disse.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.