Moradores comemoram 65 anos

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto: André Lima

Para os moradores do Antônio Bezerra, hoje é dia de festa. O bairro completa 65 anos de fundação e a comemoração está a cargo da Associação de Jovens do Antônio Bezerra. O evento será realizado na praça localizada na Rua Martins Neto, por trás da agência do Banco do Estado do Ceará (BEC) da Avenida Mister Hull.

Na abertura, às 20 horas, será resgatada a história do bairro e do historiador Antônio Bezerra, homenageado por ter morado décadas na área. A festa será encerrada ao som do forró pé-de-serra de uma banda local.

INTERNET — Um dos pontos altos será o lançamento do site www.bairroantoniobezerra.com, contendo informações diversas sobre o Antônio Bezerra. Na página virtual, além de dados e imagens históricas, os moradores poderão ter acesso a uma seção de classificados, contatos dos comércios espalhados pelas ruas do Bairro e a lista das instituições públicas existentes no local.

O objetivo é resgatar a história e promover um novo canal de divulgação para os comerciantes do Antônio Bezerra, segundo os organizadores.

Tudo começou quando Maria Vitória, de oito anos, perguntou ao pai quem foi Mister Hull, nome da avenida por onde passavam no momento.

O pai e morador do bairro Antônio Bezerra, Inácio Rocha, não soube responder e decidiu pesquisar não somente sobre Mister Hull, mas também a história de outras personalidades e do bairro. Foi então, que ele, também webdesigner, pensou em desenvolver um sítio na Internet. Com o apoio da Associação de Jovens do Bairro Antônio Bezerra, o site tornou-se realidade.

Segundo Inácio Rocha, as escolas públicas da região também estão participando da sua manutenção, já que elas devem resgatar a história das pessoas que lhes deram nome.

A Escola Municipal Professor Joaquim Nogueira vai disponibilizar no site sua história e de seu patrono. Segundo a direção da Escola, o site será mais uma fonte de pesquisa e incentivo para que os estudantes conheçam a história do bairro.

O site será mantido pelos anúncios dos comerciantes do Antônio Bezerra. “Sendo auto-sustentável é uma grande iniciativa, esperamos que tenha vida longa”, afirmou o presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), José Maria Ferreira.

Segundo ele, esse é o primeiro site de bairro de Fortaleza. Já existem jornais de bairro, rádios comunitárias, mas o site do bairro Antônio Bezerra é pioneiro.

SERVIÇO: A festa e o lançamento do site do Antônio Bezerra ocorrem hoje, a partir das 20 horas, na Rua Martins Neto S/N - Praça atrás do BEC da Avenida Mister Hull, com forró pé-de-serra (banda do bairro)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.