Mais de mil agentes atuarão no São João do Ceará 2019

Plano operacional de trânsito e segurança foi divulgado em coletiva de imprensa ontem. Realizada pelo Sistema Verdes Mares, festa deve atrair cerca de 30 mil pessoas por dia no Aterro da Praia de Iracema

Escrito por Redação , metro@verdesmares.com.br

Para garantir a segurança, fluidez no trânsito, mobilidade e assistência em saúde para quem for ao São João do Ceará 2019, um plano operacional envolvendo mais de mil agentes foi montado e divulgado em coletiva ontem (18). Realizado pelo Sistema Verdes Mares, o festejo junino reúne atrações diversas entre os próximos dias 21 e 23 de junho, no Aterro da Praia de Iracema.

A partir das 6 horas da manhã da sexta-feira (21), agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) já começam o trabalho de monitoramento do fluxo nas vias do entorno do Aterro.

Das 13 horas em diante, as ruas que dão acesso à Avenida Historiador Raimundo Girão, onde ocorrerá à festa, serão bloqueadas para dar maior segurança para quem for ao espaço. A alternativa de desvio para acesso ao festejo no sentido Mucuripe/Centro é pela Rua Deputado Moreira da Rocha e Rua Costa Barros e, no sentido Centro/Mucuripe, pela Rua Ildefonso Albano e Avenida Monsenhor Tabosa.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 68 veículos extras nos sete terminais de integração a cada dia do evento. De acordo com o órgão, os veículos circularão das 18h às 6 horas da manhã.

Segurança

A Polícia Militar ofertará 411 homens para a segurança da festa, segundo informou o major Bessa, da Coordenadoria Geral de Operações da PM. "Utilizaremos efetivos de segurança integrada. Contaremos com efetivos do Batalhão de Choque, Raio, para dar suporte ao evento. Estamos preocupados com a chegada e a dispersão do público. Quem vier com certeza vai encontrar segurança dentro e fora da festa", destaca.

O São João do Ceará 2019, considerado a maior festa junina de capital do País, é gratuito e deve reunir cerca de 30 mil pessoas por dia. Os portões abrem às 18h na sexta-feira (21) e no sábado (22), e às 17h no domingo (23).

No palco principal da arena show, se apresentarão artistas nacionais, regionais e da cultura local. Entre os destaques estão as duplas Zezé di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, e o cantor Leo Chaves. Já no domingo, a programação traz bandas renomadas entre o público cearense, como Lagosta Bronzeada, Noda de Caju, Tropikálya e Líbanos.

"Além das atrações mais pedidas, como Zezé Di Camargo e Luciano e Henrique e Juliano, vai ter muito forró das antigas. Será uma festa muito legal para todo mundo curtir com os amigos e a família. Esperamos que esteja lotada como todos os anos", comentou o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio.

O público terá acesso a uma estrutura com arena show, espaço gastronômico com comidas típicas e a arena raiz, área cenográfica com atividades comuns em festas juninas, como barraca do beijo, pau de sebo, acerte o alvo, pontaria, dentre outras.

Ao todo, quatro quadrilhas se apresentarão por noite no quadrilhódromo. Um grupo infantil sempre abrirá a programação no espaço temático. Já no domingo (23), a Turminha Diário entra no clima junino e comanda uma quadrilha improvisada, a partir das 17 horas, com as crianças que estiverem no local.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados