Diário lança ferramenta no WhatsApp

O aplicativo é mais um meio de participação para o leitor enviar os registros de denúncias e notícias sobre a cidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Usuários sem conseguir usar o serviço por 48 horas
Foto: FOTO: TUNO VIEIRA

A partir de agora, os leitores do Diário do Nordeste terão mais uma ferramenta de interação com o jornal. Está disponível, desde ontem, o VCrepórter no WhatsApp. Para participar, basta adicionar o número na lista de contatos: (85) 8948-8712.

O aplicativo é mais um meio de participação para o leitor enviar os registros de flagrantes, denúncias, sugestões de pautas e notícias sobre a cidade, nas mais diversas formas, como textos, fotos, vídeos e áudios.

De acordo com Ildefonso Rodrigues, diretor editor do Diário do Nordeste, o jornal sempre usou as redes sociais como um mecanismo de interação com seus leitores. "O Diário do Nordeste, mais uma vez, passa à frente nas redes sociais e apresenta esse novo meio, que proporciona, antes de tudo, ajuda à promoção e elaboração do nosso conteúdo jornalístico".

O analista de mídias sociais do Sistema Verdes Mares, Dennis Nunes, explica a importância do VCrepórter no aplicativo WhatsApp. "Uma das principais características das ferramentas de comunicação mobile é a velocidade e facilidade de acesso à informação. Muitas vezes, ficamos sabendo de uma notícia pelo WhatsApp", disse.

Divulgação

Segundo Dennis, essa interatividade com o leitor vai facilitar a divulgação de conteúdos. "Além de abrir mais um canal de comunicação com o leitor, nosso principal foco é também atuar ativamente com a divulgação de conteúdos coletados pelos usuários da própria ferramenta, através de influenciadores".

O Diário do Nordeste já possui uma ferramenta de jornalismo participativo, o VCrepórter, através da qual o público pode enviar flagrantes de notícias e sugestão de pautas. Basta acessar o site. Você pode participar quantas vezes desejar.

O Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones. Além de textos, os usuários poderão, por meio dessa plataforma, enviar imagens, vídeos e áudios, sem nenhum custo pelo serviço, bastando apenas ter uma conexão com a Internet e o smartphone. O aplicativo está disponível para os sistemas Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia.

Mais informações

Para utilizara nova ferramenta,
basta adicionar o seguinte número
na lista de contatos do aplicativo:
(85)8948-8712

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.