CURTAS: 2ª edição do Corredor Cultural

Escrito por Redação ,

Saber

Diversidade A segunda edição do projeto Corredor Cultural do Benfica acontece no próximo domingo, dia 14. Haverá interdição do trânsito entre a Rua Padre Francisco Pinto e a Avenida 13 de Maio, tornando o espaço livre para os frequentadores das atividades, que se desenvolvem na Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A programação, que tem início às 7h, tem apresentações culturais, feira de artesanato, atividades lúdicas para crianças, oficinas, mostra audiovisual e muito mais.

IJF na prevenção aos maus tratos

Abusos. A crescente demanda no atendimento médico hospitalar a crianças e adolescentes, vítimas de abusos sexual, negligência e maus tratos no Instituto José Frota (IJF) motiva a direção da unidade a recompor os membros integrantes da Comissão de Maus Tratos na Infância e Adolescência do Frotão. Entre as atribuições,  providenciar, com o médico plantonista, a internação imediata da criança ou do adolescente, nos casos confirmados ou de suspeita.

Capital terá R$ 35 mi para transporte

Mobilidade. A Câmara de Vereadores de Fortaleza aprovou a Lei nº 10.802 que autoriza a Gestão Municipal a contratar crédito junto ao Banco do Brasil para financiamento parcial do Programa Transporte Urbano de Fortaleza II até o valor de R$ 35 milhões. A verba deverá ser usada para obras de implantação de "Bus Rapid Transit" (BRT). Todo o recurso proveniente da operação de crédito será aplicado na execução dos empreendimentos.

Dados

54,14%
da frota da Capital é de automóvel

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), até agosto desse ano, os carros somavam 600.800 mil unidades. No mesmo mês de 2008, eram 367.800 mil e representavam 62,74% da frota que há dez anos era de 586.400 mil veículos.

290,2
Mil motos circulam em fortaleza

O Departamento aponta que nas ruas e avenidas de Fortaleza circulam, atualmente, cerca de 200 mil motocicletas. Há dez anos, no mesmo período, esse modal somava 110 mil unidades ou 18,76% da frota. No Estado, as motocicletas já chegam a mais de um milhão e lideram o percentual da frota total estadual de pouco mais de 3,1 milhões de veículos, com 52.25%.

6,45%
É o percentual das caminhonetes

Ainda conforme a estatística, na frota de Fortaleza, havia 71,6 mil unidades de caminhonetes até agosto de 2018. Em 2008, esse modal somava 41.1 mil unidades e representava 7% do total de veículos da Capital. Em dez anos, o número de caminhonetes aumentou 74,2%. No Interior, elas somam 196,8 mil ou 6,27% do total.

Ver

Foto: Natinho Rodrigues

Leitura. O Centro Cultural Bom Jardim promove uma programação lúdica para as crianças. Na quarta-feira, o Clube de Leitura "Jardim de leitores" fará uma intervenção literária com alguns trechos de livros, poesias direcionados à crianças como incentivo à leitura. Os materiais estarão dispostos no chão proporcionando uma dinâmica diferente de leitura

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados