Carnaval tem verbas suspensas

Escrito por Redação ,
Legenda: A justificativa do governador Camilo Santana é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para problemas como a seca
Foto: Foto: Fabiane de Paula

O governador Camilo Santana decidiu, ontem, suspender o repasse de verbas destinadas ao apoio e patrocínio para todos os eventos festivos relacionados ao Carnaval.

O motivo colocado pelo gestor estadual é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para os setores que carecem de atendimento emergencial e que afetam diretamente a qualidade de vida da população cearense.

No total, 176 dos 184 municípios cearenses, o que corresponde a 95% do Ceará, já decretaram situação de emergência, em consequência da seca que atinge o Estado durante os últimos quatro anos.

Todas as entidades e órgãos estaduais serão atingidas pelo decreto assinado por Camilo Santana, com exceção apenas do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (Siec), lei que apoia, por meio de edital, ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga.

Estiagem

A decisão do governador foi tomada a partir do prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará. As informações apontam 64% de chances das chuvas ficarem abaixo da média neste ano. Os dados foram divulgados, na última terça-feira (20), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O combate à estiagem figura como uma das prioridades da atual gestão estadual. O Governo pretende intensificar ações, a exemplo da instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens, ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado.

Sua voz no Facebook

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.