Buracos incomodam na Rua Alan Kardec

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Moradores não agüentam mais o problema que se repete toda vez que chove: os buracos no asfalto

Moradores da Rua Alan Kardec, no Bairro Montese, reclamam sobre a existência de três grandes buracos ao longo daquela via. Segundo eles, o problema reaparece todos os anos quando acontece o período chuvoso.

“Todo ano é a mesma coisa, os buracos abrem nos mesmos locais, nós comunicamos a Cagece, aí eles vêm, tapam os buracos e no ano seguinte é o mesmo drama“, conta a dona-de-casa Iêda Oliveira Ferreira.

A sua casa é a mais prejudicada. Ela não pode nem retirar o carro da garagem devido à cratera que fica em frente ao portão. “Como é que pode? e se tiver que sair urgente o que vou fazer?”, questiona a dona-de-casa.

Os buracos também são um perigo para o tráfego. Os motoristas, ao passarem pelos trechos onde estão os buracos, têm que fazer manobras arriscadas para ultrapassá-los. “Teve uma vez que um carro caiu dentro de um desses buracos, nós tivemos que juntar muita gente para conseguir retirá-lo”, conta ela.

Iêda Oliveira confirma que já registrou pedido na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), desde a semana passada, mas não houve nenhum retorno. “A Ouvidoria da Secretaria Executiva Regional IV (SER IV) também foi informada do problema e até agora nada foi feito”, afirma.

Os moradores, informa a dona-de-casa, fizeram um abaixo-assinado e estão aguardando uma solução. “A cada dia essa preocupação aumenta porque o buraco tende a ficar cada vez maior. Tô vendo a hora engolir a rua toda”.

A Cagece, no final da manhã de ontem, enviou uma equipe técnica ao local para averiguar se os buracos em questão são de sua responsabilidade.

A Ouvidoria da SER IV ficou de responder à reportagem sobre a questão e até o final desta edição não houve nenhum retornou da assessoria de imprensa ou qualquer outro departamento da SER IV.

Autora da Pauta
Iêda Oliveira
• 56 anos
• Dona-de-casa
• Enviado em 13/05/08
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.