Matéria-908243

A natação bombou

A natação tem sobradas razões para comemorar o ano que vai terminar. Foi ela a responsável pelas maiores vitórias do Náutico neste 2010. Além da performance dos atletas, há que ser reconhecida a atuação do professor Jefferson Lima, desenvolvendo trabalho de muita dedicação, inspirando confiança no grupo para esta conquista. E na coluna hoje os nadadores da equipe campeã do Náutico, à frente o ex-presidente Ruy do Ceará e Jefferson com a bandeira alviverde, o presidente Guedes Neto do Ceará e o diretor de natação Mariano Pessoa.

Despontando

De há  muito deixei de promover festa que aponta os melhores do ano. Desde que vim para o Diário do Nordeste aboli de meu foco este tipo de homenagem. Mas se tivesse de apontar um destaque na categoria de base do futsal indicaria o jovem Ígor como a revelação Sub 20 do ano de 2010. Só em defender três penalidades numa decisão de título já seria o suficiente. Ei-lo na coluna com a marca Invista em sua camisa. E há times de São Paulo tentando investir nele.

Artes marciais

Na universidade Estadual do Ceará (Uece) acontece curso de especialização em artes marciais, esportes de combate e de lutas. O professor de jiu-jítsu Sazinho, além de Guilherme, André Carlos, Antônio de Pádua e outros nomes de ponta das citadas modalidades participam do evento na Uece. A coordenação desse curso é do professor Heraldo Simões, que aqui aparece junto com um grupo onde estão ainda nomes como Douglas Kennedy, Samuel Sales, Wilson Ilário e Paulo André.

Círculo Militar

quem conversa com o general Souza sente o seu entusiasmo pelo réveillon deste ano do Clube Círculo Militar de Fortaleza. O buffet requintado, a decoração temática e a venda parcelada no cartão, somados ao sucesso dos bailes anteriores, tem levado muita gente ao Círculo para fazer a reserva de mesas. Brasil Oriental é o tema da festiva comemoração de fim de ano.

Tradição

mantendo uma tradição que vem desde os tempos de Ary Gadelha presidente executivo, Guedes Neto do Ceará, atual comandante do Náutico, me manda a mesa de oito lugares que será ocupada com nomes de escol do nosso esporte. Estrelas que darão mais luzes ao espetáculo que é a festa do réveillon verde e branco realizada nos salões do clube da Av. Beira-Mar.