Matéria-907422

Escolinhas de triathlon

A Federação de Triathlon do Estado Ceará (Fetriece) recebeu 40 bicicletas GTS com grupo Shimano, 30 capacetes e 40 cestas básicas, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A entrega, feita pelo secretário Ferruccio Feitosa, aconteceu na última terça-feira, no Castelão. Estiveram presentes a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, e crianças esportistas. As bicicletas são destinadas ao Projeto Novos Talentos de Triathlon, dos quais 30 serão para o Núcleo de Alto Rendimento e as outras dez são para os triatletas do núcleo de Choró.

Surfista

Para os atletas de alto rendimento, o período de férias significa descanso para o corpo que trabalhou o ano inteiro. Não para o medalhista olímpico Márcio Araújo, visto aqui. Desde o encerramento da temporada do vôlei de praia, o cearense aproveita o período sem competições para dedicar seu tempo em Fortaleza a outras duas grandes paixões: o surf e o skate.

Esporte incentivado

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, divulgou projetos selecionados no Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. Foram escolhidos 20 projetos de diferentes Estados, inclusive do Ceará. O programa, para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte através do desenvolvimento de tecnologias e ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades.

Projetos 2011

Secretário Evaldo Lima prepara os projetos prioritários em 2011, na Secel. Um dos principais é a construção de praças no eixo da comunidade cidadã, no Vicente Pinzón, Bom Jardim e Bairro Novo, que terão equipamentos que integram cultura, esporte e o lazer.

Hegemonia

Mais uma vez, os cearenses dominam no surf. Eles conquistaram pela 3ª vez o Brasileiro de Surf Universitário na categoria Open Masculino. Artur Silva venceu a última etapa do Circuito Mundo Universitário, sagrando-se campeão brasileiro de surf universitário 2010. Ele faturou um carro 0km. Na 2ª colocação ficou Gutemberg Silva, com Glauciano Rodrigues em terceiro.

Tiro

O Campeonato das Américas de Tiro, realizado no Rio de Janeiro, colocou em evidência os melhores atletas do tiro esportivo em disputa de 20 vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Brasil conquistou duas vagas, além de várias medalhas. O Tiro cearense se fez representar pelo Cel. Evaldo Carvalho, do Clube de Tiro Gun House que participou do Júri de Apelação. Evaldo Carvalho aqui é visto com o presidente da Federação Internacional de Tiro, Olegário Vasques Rãna.

Volta ciclística

Os cearenses dominaram a 3ª Volta Ciclística do Litoral, na categoria Elite, a principal da competição, que aconteceu na Av. Aldi Mentor, próximo à cidade Fortal. Leandro Rabelo foi o 1º colocado e ganhou passagens de ida e volta para São Paulo, onde vai disputar a Copa Améric´a de Ciclismo. Marcos Davi ficou com o 2º lugar e Leorne Rego, com o 3º. Na categoria feminino, a potiguar Mirian Araújo ficou na 1ª colocação.

Em Tejuçuoca

Em sua gestão à frente do município de Tejuçuoca, em 2010, o prefeito Edilardo Eufrásio mandou construir equipamentos esportivos dentre os quais o moderno ginásio poliesportivo, que ganhou o aprovo da população que curte o esporte. Agora, Edilardo volta suas atenções para a temporada 2011, em que novos projetos serão tocados.