Matéria-1031050

O beach tennis
O beach tennis
O beach tennis

Uma verdade no novo esporte. O beach tennis que é praticado na beira da praia veio para ficar. Seus praticantes estão entusiasmados com o sucesso que a ideia vem alcançando. Vejam como fica o espaço (foto) desse esporte que surgiu na Itália, na província de Ravena, década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de atletas do beach tennis espalhados pelo mundo. O órgão internacional responsável pela modalidade é a ITF - International Tennis Federation. Itália, Brasil, França, Espanha são países onde o beach tennis já é um sucesso.

O xadrez no FB

No próximo sábado (27), a partir das 9 horas, a III Copa Farias Brito de Xadrez entrará na sua fase decisiva. Acontecerá a quarta etapa da competição das categorias pré-infantil (Sub 12) e infantil (Sub 14). O enxadrista Diogo Quintela Sampaio lidera a III Copa FB na Sub 12, enquanto Alexandre Saraiva Bezerra, hoje na coluna, ocupa a ponta do ranking da categoria Sub 14.

Ceará no Mundial

Uma delegação composta por cinco atletas cearenses, chefiada por Eugênio Monteiro (Sesi-CE), viajou na 5ª feira passada (18/08) para a Áustria a fim de disputar o Mundial do Trabalhador na modalidade natação master. A competição será encerrada domingo (28). Os atletas são Geysiellen da Silva Goes, Isabel da Silva, Munike de Souza Magalhães e Geise Bel Goes, da Indústria Naval do Ceará (Inace), além de Fabiano Nascimento Guerra, da Ypióca.

Copa FB II

Aliás, alexandre , aluno do Farias Brito, venceu o torneio de xadrez Sub 12 das Olimpíadas Escolares 2011 e representará o Ceará na fase nacional desses Jogos. Mais informações e inscrições da Copa FB pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou nos fones 3486.9086/9135.8767.

Jogos Aquáticos

Aconteceu no dia 13/08, no Clube Náutico, a primeira competição estadual de nado sincronizado, dentro dos II Jogos Aquáticos Cearenses. Participaram do evento Náutico e BNB, que contam com equipes nessa modalidade. Por ter inscrito quatro rotinas (coreografias a mais) o Náutico ficou com o 1º lugar geral e pela pontuação faturou o título da competição.

Dois líderes

Um homem da paz e um homem de Deus, Ferruccio Feitosa evitou na terça-feira que passou (16/08) um mal-entendido entre um grande nome do governo e a própria mídia local. Ele dirige a Copa do Mundo no Ceará, através da Secretaria Especial da Copa (Secopa) e aqui está ao lado de Guedes Neto, outra figura de destaque no esporte e na sociedade. Guedes comanda o Clube Náutico Atlético Cearense. Duas personalidades que trabalham para o engrandecimento do esporte local.

Jogos Aquáticos II

No resultado individual do nado sincronizado dos II Jogos Aquáticos Cearenses, Camila Alves foi 1º lugar, Lígia Reis vice e Inês Bessa terceiro no exercício de solo da categoria infantil; Nina Gruska campeã e Iara Lima vice no solo júnior/sênior; Inês Bessa e Lígia Reis venceram no dueto infantil; Taís Araújo e Brenda Ramos e Iara Lima e Rayanna Silva venceram no dueto júnior/sênior. Por equipes, Náutico campeão e BNB vice.

Rachas

Informa josias, ex-craque e funcionário da Coelce, que a partir de setembro aqui estarão Paulo Bala (aposentado da Coelba), José Fernando (aposentado da Embasa) e Katy, ex-jogador de futebol. Serão hóspedes do próprio Josias e a finalidade é acertar um desafio entre o racha do Adauto (famoso em Fortaleza). O jogo que seria em Salvador/BA.