Tite diz que jogaria sujo contra adversário desleal

O técnico Tite, do Corinthians, afirmou que não se intimidaria em quebrar a perna ou jogar sujo contra um adversário desleal.

"Se quiser quebrar a perna, e já fiz, eu quebro, faço o mesmo jogo do adversário. Se quiser jogar sujo, eu jogo sujo. Tenho todas estas opções, em minha personalidade tenho todas estas facetas, eu escolho a que quiser colocar para fora e eu escolhi esta, mas também estou atento às outras", afirmou o técnico em entrevista ao canal Sportv.

O técnico não titubeou em declarar, numa entrevista, que não deixaria de retribuir as "gentilezas" de um rival sem escrúpulos. "Tenho essa opção em minha personalidade", ratificou ele, que busca o título de campeão mundial Foto: Reuters


Tite disse ainda não acreditar na sorte como fator decisivo para o resultado de um jogo de futebol. "Sou competitivo, tenho minhas regras, valorizo o trabalho. Falar em sorte é muito simplista. Não acredito em sorte, acredito em merecimento".

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira, às 7h30 (horário cearense) contra o egípcio Al Ahly, na cidade japonesa de Toyota. O vencedor enfrenta na final o vencedor do duelo entre o inglês Chelsea e mexicano Monterrey.

Disposto a colaborar

O Chelsea chegou ao Japão disposto a convencer torcedores, rivais e a si mesmo da importância da conquista do título do Mundial de Clubes no Japão.

No hotel Royal Park, em Yokohama, o goleiro Petr Cech deu entrevista e ressaltou a importância do torneio. E apontou Chelsea e Corinthians como favoritos. "Estou muito feliz de estar aqui, significa muito para qualquer jogador poder atuar em um grande torneio. Para ser convidado para cá precisa ganhar a Copa dos Campeões, o que não é fácil", afirmou o jogador no Japão.

"Nós e o Corinthians somos vistos como favoritos. Eu não tenho problema com isso", completou o goleiro do time inglês.