Promessa no MMA, cearense Ilara Joanne encara desafio no Bellator

Após uma estreia vitoriosa no torneio, "Arya Stark" vai em busca de triunfo neste sábado, no Bellator 237 em Tóquio, contra japonesa invicta. Lutadora fala sobre expectativa para o confronto e caminho nas artes marciais

Legenda: Ilara é cearense de Senador Pompeu mas hoje reside em Natal, no Rio Grande do Norte
Foto: FOTO: THIAGO GADELHA

Ilara Joanne é a jovem promessa da "Pitbull Brothers" e caminha para a conquista de um cinturão no MMA. Com apenas 25 anos, a lutadora já se mostra como uma aposta certa e tem pela frente grandes desafios. Mas isso não é problema para Ilara, que já está acostumada a quebrar barreiras e lutar pelo seu desejo de ser vitoriosa no mundo das lutas.

O primeiro contato com as artes marciais foi pela televisão. Por meio dos filmes de Jackie Chan, ela aprendeu a admirar a modalidade e sentiu nascer em si o desejo de fazer parte daquilo. Natural de Senador Pompeu, a lutadora nutriu o sonho de infância, e quando se mudou para Fortaleza, resolveu investir. Começou pela capoeira, depois muay thai e jiu-jítsu. Inserida no mundo das artes marciais, Ilara passou a competir e não demorou para que estreasse no MMA.

"Foi após a minha primeira luta de MMA profissional que vi que era isso que Deus tinha pra mim. Depois, vim para a cidade de Natal em busca do meu sonho e estou conquistando aos poucos meu lugar ao sol", relembra.

Em Natal, onde mora atualmente, a cearense se uniu à equipe "Pitbull Brothers", e assim buscou novas lições. Na academia, a lutadora teve a oportunidade de treinar com dois campeões, donos dos maiores títulos das duas grandes organizações de MMA do mundo: o campeão duplo do UFC, Henry Cejudo, e o campeão do Bellator, Gastelum.

"Na reta final tive a oportunidade de treinar com o Cejudo, e somou bastante tecnicamente, junto com os treinadores da equipe. Sempre bom aprender com campeões", comentou a lutadora sobre a experiência.

Em outubro deste ano, Ilara estreou no Bellator e surpreendeu. Saiu vitoriosa após finalizar Bec Rawlings com uma chave de joelho no segundo round. Foi seu terceiro triunfo consecutivo, e nono na carreira. Após a vitória, a lutadora pôde enfim se dedicar exclusivamente à luta. Até aquele momento, ela dividia entre os treinos e o trabalho como recepcionista da academia.

Com a vitória e o reconhecimento, a lutadora também ganhou um apelido especial no MMA. Ilara agora também é conhecida como Arya Stark, após comemorar a vitória contra Rawlings caracterizada como a personagem da série Game of Thrones.

Desafio hoje

Joanne irá buscar outra vitória em sua segunda luta pela organização americana hoje. O evento será realizado no Saitama Super Arena, no Japão. A atleta terá pela frente a invicta Kana Watanabe. No cartel, a japonesa soma oito vitórias e um empate.

Corajosa, determinada e guerreira como a Stark, Ilara vai em busca de subir mais um degrau na carreira. A cearense está otimista para o confronto, que pode abrir caminhos para disputas maiores e, quem sabe, a conquista de um cinturão no futuro. "As expectativas são as melhores possíveis, estou totalmente preparada em todas as áreas. Tenho certeza que meu camp foi impecável, e se Deus quiser virá mais uma vitória".A jovem lutadora está no MMA profissional desde agosto de 2013, possui nove vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Joanne descarta disputar o UFC no momento e fala sobre o desafio pessoal no Bellator. "Ainda tenho três lutas no contrato e planejo ficar por aqui e ser a campeã. O Bellator é hoje o melhor evento do mundo na minha opinião", finalizou.


Assuntos Relacionados