Zé Ricardo elogia elenco em empate contra Santos: 'Foram fantásticos'

Técnico do Fortaleza comentou dificuldades na partida e afirmou confiança para encarar Goiás no próximo domingo

Legenda: Técnico reorganiza time na volta do primeiro tempo e arranca empate surpreendente contra Santos
Foto: Caio Rocha

Após empate histórico por 3 a 3 contra o Santos, na Vila Belmiro, Fortaleza chega aos 18 pontos, cai uma posição, mas volta para casa com sensação de vitória. Técnico Zé Ricardo, que fez a segunda partida como comandante do Leão, admitiu falhas durante o primeiro tempo, mas exaltou garra da equipe para buscar o empate.

> Autor de dois gols no empate contra Santos, Wellington Paulista exalta atuação tricolor

"O primeiro tempo foi bastante desafiador. Entramos um pouco desligados contra uma equipe do Santos extremamente mobilizada. Eles entraram ligados e fizemos um jogo bem abaixo do que tínhamos planejado. O Santos fez três gols e poderia até ter feito mais. Tivemos coragem no segundo tempo, enaltecer a coragem dos atletas. Mudamos a postura, entendemos que poderíamos equilibrar o jogo e fomos felizes", declarou o comandante.

Zé Ricardo ainda relatou ter tido uma boa semana de treinamentos, mesmo com as baixas após a partida contra o Internacional - Bruno Melo desfalcou o time após ser expulso no último jogo e Roger Carvalho precisará de até 8 meses para se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. 

"Fizemos uma semana muito boa. Os atletas estavam confiantes, mas realmente o primeiro gol com um minuto desestabilizou um pouco, o gol do Jorge também. E isso desestabiliza não só o atleta, mas todos nós. No final do primeiro tempo tememos pelo pior. No segundo tempo os atletas foram fantásticos. Essa vitória é muito mais mérito deles", disse o técnico.

Os próximos compromissos do Fortaleza são em casa, contra Goiás e Fluminense. Apesar de afirmar ter ganhado confiança após reação contra o Santos, o técnico mantém os pés no chão e não conta vantagem para a próxima partida.

"Certamente é um resultado que nos motiva, não vamos pensar em dois jogos, vamos pensar no jogo contra o Goiás. Temos que fazer uma boa semana, ter o equilíbrio e concentração para pontuar cheio. Fortaleza tem essa tarefa de fazer uma Série A forte e o resultado daqui nos dá confiança para seguir."

Fortaleza e Goiás entram em campo no próximo domingo (1º), às 16 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos os times brigam por posição intermediária na competição. O Fortaleza termina a rodada em 15º e tem três pontos a menos que o rival Goiás, que vem de vitória por 2 a 1 contra o Internacional e ocupa a 11ª posição.