Vendido ao Palmeiras, Arthur pede para ficar no Ceará até o fim do campeonato

O atacante marcou seu 1º gol na Série A e o 18º na temporada

O técnico Lisca disse, após a vitória sobre o Sport/PE, que o Palmeiras/SP solicitou a ida de Arthur, mas o jogador dicidiu permanecer no clube. Em coletiva, o técnico Alvinegro confirmou a venda do atacante ao clube paulista.
 
"Todo mundo sabe que tem a questão do Palmeiras! Ele já foi vendido. Isso é complicado pra caramba, ele é um menino de 20 anos", contou o treinador do Vozão, ainda emocionado pela vitória.
 
Arthur Cabral foi revelado pelas categorias de base do Vovô em 2015, mas teve poucas chances na equipe principal. No ano passado, 2017, o atacante ganhou oportunidades na equipe que era comandanda por Marcelo Chamusca e fez gols que foram de muita importância no acesso do clube à Série A.
 
Nessa temporada, a melhor de sua carreira até o momento, o atacante marcou 18 gols em 31 partidas. Foram 11 pelo estadual, 5 na Copa do Nordeste - onde terminou como artilheiro -, 1 na Copa do Brasil e, até o momento, 1 no Brasileirão.
 
Arthur fez seu 7º jogo pelo Ceará e, por regra da CBF, não pode jogar pelo clube paulista - ou qualquer outra equipe da elite nacional - neste ano.
 
 
Reforços
 
Perto de serem anunciados pelo clube, o volante Edinho e o atacante Juninho Quixadá foram ao PV assistir a vitória do Vovô.
 
Juninho, de 32 anos, estava no Ferroviário e foi um dos destaques da equipe no acesso à Série C. Na última segunda (16), o atacante fez o primeiro gol da equipe coral na vitória por 3 a 1 contra o São José/RS, pelo jogo de ida da semifinal da quarta divisão nacional.
 
O volante Edinho, que se despediu nesta quarta (18) da torcida do CSA/AL através de sua rede social, também era um dos destaques de sua equipe. O jogador, de 35 anos, trabalhou com o técnico Lisca no Internacional/RS.
 
O atleta, que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo time gaúcho, iniciou sua carreira como zagueiro e foi adaptado pelo atual treinador Alvinegro a jogar como volante.