Tite confirma Neymar em amistoso do Brasil contra a Colômbia

O técnico afirmou que Neymar é "indispensável" para a seleção e que o jogador se recuperou bem da lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por cerca de três meses.

Legenda: Camisa 10 retornará à Seleção após ter ficado fora da campanha vencedora da Copa América, no primeiro semestre
Foto: AFP

O técnico da seleção brasileira, Tite, confirmou nesta quinta-feira que o astro Neymar jogará nesta sexta-feira (6) o amistoso contra a Colômbia em Miami, três meses após a lesão do atacante durante a preparação para a Copa América.

Tite afirmou que Neymar é "indispensável" para a seleção e que o jogador se recuperou bem da lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por cerca de três meses.

Neymar, protagonista de uma verdadeira novela durante a janela de transferência europeia envolvendo o PSG, seu clube, e o Barcelona, para onde queria voltar, se lesionou em 5 de junho durante amistoso da seleção contra Catar, em Brasília.

"Clinicamente, ele se recuperou da lesão que o tirou da Copa América" do Brasil, finalmente vencida pela seleção brasileira, explicou Tite durante coletiva de imprensa em um hotel em Miami.

"Se não estivesse bem, não estaria na seleção. Não somos irresponsáveis de forçar uma situação que iria contra a saúde do atleta", continuou o treinador.

O técnico voltou a elogiar o futebol de Neymar, um jogador que é "top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações".

Desde que se lesionou, Neymar não voltou a jogar uma partida oficial, nem pelo PSG, que o afastou do elenco enquanto negociava uma possível transferência para o Barcelona, o que acabou não se concretizando.
 


Assuntos Relacionados