Sem Dudu, Palmeiras tem quatro opções para enfrentar o Fortaleza

Partida ocorre no domingo (29), às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A

Legenda: Dudu soma nove gols na temporada com a camisa alviverde
Foto: Foto: divulgação

O Palmeiras embalou com a terceira vitória consecutiva na Série A do Brasileiro e assumiu a vice-liderança, mas para a próxima rodada, contra o Fortaleza, o técnico Mano Menezes terá um problema para resolver. O atacante Dudu desfalcará a equipe por acúmulo de cartões.

O time alviverde volta a campo no próximo domingo (29), na Arena Castelão, às 16 horas, para a primeira rodada do returno da competição. Mano tem uma série de opções para substituir um dos principais jogadores do elenco.

A primeira seria escalar um jogador com as mesmas características de atuar pela beirada do campo. Se fizer isso, Carlos Eduardo é o favorito para ganhar uma chance na equipe. Outra opção é deslocar um atleta que geralmente atua mais centralizado para o setor, o que é mais provável.

Com isso, Zé Rafael aparece como favorito para entrar no time. Mano também tem outros dois jogadores com essas características: Hyoran e Raphael Veiga. Quem entrar no time, é certo, terá de substituir um dos jogadores mais regulares do Palmeiras.

Importância do jogo

Mano terá a semana cheia para treinar a equipe. Para o treinador, o mais importante é aproveitar o bom momento para encostar no líder Flamengo - a diferença atual é de apenas três pontos.

"Mesmo com o melhor turno da história, terminamos em segundo lugar. Temos a experiência para saber que uma equipe não consegue manter essa constância todo tempo. O que cabe a nós é perseguir o Flamengo fazendo a nossa parte. Agora temos somente um campeonato para fazer, então certamente podemos fazer melhor", projetou.

Na tabela, o Palmeiras soma 39 pontos. Já o Fortaleza é o 14ª, com 22 pontos. Na estreia do Brasileirão, o Leão foi superado por 4 a 0 no Allianz Parque. No entanto, na última vez que visitou a Arena Castelão, o time alviverde acabou derrotado por 2 a 0, só que para o rival Ceará.