Schumacher chega aos 50 anos e inspira Vettel, Leclerc e até Max Verstappen

O alemão Michael Schumacher completa 50 anos neste dia 3 de janeiro

"Percebo que um piloto muito trabalhador pode correr no mesmo nível de um muito talentoso. Mas quando o piloto talentoso é muito trabalhador, ele se torna praticamente imbatível". As palavras poderiam muito bem ser de Michael Schumacher, mas são de Charles Leclerc, que chega, aos 21 anos, na Ferrari, posto que sempre almejou.

Talvez os sonhos do monegasco fossem diferentes se Schumacher, que completa 50 anos neste 3 de janeiro, não tivesse escrito capítulos importantes da história da Ferrari, tirando o time de 21 anos de fila em títulos de pilotos bem quando Charles Leclerc, que nasceu em 97 e começou a andar de kart aos 3 anos, estava começando a se interessar pelo esporte.

Talvez ele não fosse tão obcecado assim pela perfeição, marca registrada do alemão, que aproveitava a época em que os testes eram liberados para passar dias aperfeiçoando o carro na pista privada da Ferrari.

O fato é que, seis anos após o fim da carreira e há cinco sem sua presença física, Michael Schumacher ainda segue como uma referência forte para os pilotos da F-1.

O nome do heptacampeão será muito citado neste ano ao lado de Lewis Hamilton. Afinal, o inglês tem 73 vitórias, contra 91 do alemão e pode bater talvez sua marca mais impressionante além dos sete títulos. Hamilton sempre apontou Ayrton Senna como sua grande influência, mas revelou que sempre escolheu ser Schumi nos jogos de videogame e guarda uma recordação especial do ex-piloto.

"Na última corrida dele, me enchi de coragem e fui perguntar se ele trocaria de capacete comigo. Ele trocou e é uma das coisas mais legais que tenho na minha casa".


Assuntos Relacionados