Roma goleia Lazio; Fiorentina e Milan tropeçam

O triunfo deixou o clube mais perto do vice-líder Napoli, que levou 3 a 1 da Udinese mais cedo

O Roma se manteve na briga pela vice-liderança do Campeonato Italiano, neste domingo (3), ao golear o rival Lazio por 4 a 1. Nesta mesma rodada, o Fiorentina se afastou das primeiras colocações ao empatar com o Sampdoria por 1 a 1, diante de sua torcida. Já o Milan foi batido pelo Atalanta por 2 a 1, fora de casa.

No Estádio Olímpico, o Roma não deu sossego ao rival e abriu 2 a 0, com gols de Stephan El Shaarawy, aos 15 minutos de jogo, e Edin Dzeko, aos 19 da segunda etapa. Marco Parolo descontou aos 30 minutos. Mas o Roma voltou à carga com Alessandro Florenzi, aos 36, e Diego Perotti, aos 42 minutos do segundo tempo. 

O triunfo deixou o Roma mais perto do vice-líder Napoli, que levou 3 a 1 da Udinese mais cedo. O time da capital chegou aos 63 pontos, agora a quatro da equipe de Nápoles. O Juventus segue com boa vantagem na liderança, com seus 73 pontos. 

Tentando se aproximar do trio da ponta, o Fiorentina desperdiçou boa oportunidade neste domingo ao empatar com o Sampdoria, por 1 a 1. Jogando fora de casa, o time de Florença até saiu na frente com gol de Josip Ilicic. Mas Ricardo Alvarez empatou antes do intervalo. O Fiorentina tem agora 56 pontos, com a quarta colocação ameaçada pelo Inter de Milão, que ainda não entrou em campo nesta rodada. 

Também longe dos seus domínios, o Milan abriu o placar contra o Atalanta, com gol do brasileiro Luiz Adriano, de pênalti, logo aos 5 minutos de jogo. Mas os anfitriões buscaram a virada, com gols de Mauricio Pinilla e Alejandro Gomez. O time de Milão ocupa o sexto lugar da tabela, com 49 pontos. 

Em outros jogos deste domingo, o Genoa aplicou 4 a 0 no Frosinone, penúltimo colocado, em casa. Suso foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. E o Chievo ganhou do Palermo por 3 a 1, em casa.