Praia da Taíba recebeu 3ª etapa do Circuito Cearense de Surf 2019

Disputa aconteceu neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro

Legenda: Campeões em suas respectivas categorias, atletas receberam suas premiações.
Foto: Foto: Divulgação

Praia turística do litoral cearense, Taiba recebeu, neste fim de semana, o torneio Maresia Pro Taíba, III etapa do Circuito Cearense de Surf 2019. Mais de 200 atletas disputam títulos de 13 categorias, além da categoria Local e Surfe Adaptado. Tetracampeão cearense em 2011, Edvan Silva conquistou o título cobiçado entre os profissionais, mostrando ainda estar em plena forma.

Mesmo com ondas pequenas, o campeão recebeu 8,5 como nota e pulou do terceiro para o primeiro lugar e consolidou a conquista após ganhar um 7,0, numa soma total de 15,5 de pontos. O pódio foi completado pelo pernambucano Thiago Silva (2º), o potiguar Deyvison Santos (3º) e Rafael Venuto, cearense local de Praia do Titanzinho, em quarto.

“Estou muito feliz em voltar a vencer. Já fazia muito tempo que eu não sentia o gosto da vitória, mas sabia que ainda tinha chances de ganhar um evento. Apesar da nova geração ter chegado com força total, essa conquista mostra que ainda tenho muita lenha pra queimar e ainda posso sonhar com a conquista do pentacampeonato Cearense profissional", comemorou Edvan.

Na categoria Open, a principal entre os atletas amadores, Jhone Fran, de Paracuru, subiu no lugar mais alto do pódio. Maurinho Filho (2º), Phelipe Maia (3º) e Lucas Bezerra (4º) completaram os melhores colocados da disputa.

Pelo lado feminino, Ariana Gomes foi o grande destaque conquistando as categorias Júnior e Open, exclusivas às mulheres. Vitória Carneiro (2º), Jéssica Silva (3) e Mayra Oliveira (4º) completaram o pódio na Open enquanto na Júnior, Vitória Carneiro (2º), Yasmim Silva (3º) e Alice Gomes (4º) completaram o quadro de medalhistas femininas.

Gleidson Sardinho, cearense da Praia da Leste-Oeste, ficou em segundo lugar na disputa Master. O carioca Raoni Monteiro ficou em primeiro. Zé Roque e Alexandre Gonçalves ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Presidente da Federação de Surfe do Estado do Cearense, Amélio Júnior comemorou o sucesso da competição que vem se consolidando por três décadas.

"Estamos muito felizes com a presença maciça de atletas vindos de todo litoral cearense e de vários estados do Nordeste, assim como outras regiões. O Calendário do Circuito tem sido cumprido à risca, o que é muito importante para o planejamento dos atletas. Essa organização também ajuda a explicar o expressivo número de participantes, 212 ao todo. Outra implementação que se mostrou muito feliz foi a inclusão da categoria Sub 8 no circuito. Com isso acreditamos que a Federação contribui cada vez mais para o surgimento de novos atletas”, declarou o dirigente.

Veja a lista completa abaixo dos pódios.

Profissional
1º Edvan Silva-CE
2º Thiago Silva-PE
3º Deyvison Santos-RN
4º Rafael Venuto-CE

Open masculino
1º Jhone Fran
2º Maurinho Filho
3º Phelipe Maia
4º Lucas Bezerra

Open feminino
1ª Ariane Gomes
2ª Vitória Carneiro
3ª Jéssica Silva
4ª Mayra Oliveira

Feminino Júnior
1ª Ariane Gomes
2ª Vitória Carneiro
3ª Yasmim Silva
4ª Alice Gomes

Master
1º Raoni Monteiro
2º Gleison Sardinha
3º Zé Roque
4º Alexandre Gonçalves

Senior
1º Patrick Alves-PI
2º Luca Alex
3º Juvemar Silva
4º Phelipe Maia

Kahuna
1º Fábio Silva
2º Carlos Santana
3º Carlos Silva
4º Fernando Santos-PE

Longboard
1º Vitinho Jeri
2º Jonny Quest
3º Geraldo Lemos
4º Morgan Mohamed

Sub-18
1º Jurger Marinho-RN
2º Kauã Hanson-PB
3º Luiz Felipe
4º Russinho

Sub-16
1º ytalo Oliveira
2º Pedro Rian
3º Raoni Rocha
4º Adriano de Sousa

Sub-14
1º Adriano de Sousa
2º Ytalo Oliveira
3º Pedro Rian
4º Jurgen Marinho-RN

Sub-12
1º Guilherme Lemos
2º Alex Gonçalves
3º Victor Eduardo
4º Pablo Paiva

Sub-8
1º Arthur Villar-PB
2º Iago Bellotti
3º Nicola Silva
4º Phelipe Silva


Assuntos Relacionados