Palmeiras deve apresentar o técnico na segunda

Salário e tempo de contrato já estão certos, mas ainda falta definir quem virá com o treinador

Um integrante da comissão técnica ainda separa Cuca do Palmeiras, mas a pendência não deve atrapalhar a negociação e o treinador deve ser apresentado na segunda-feira (14). Salário e tempo de contrato já estão certos, mas ainda falta definir quem virá com o treinador. Ele quer um auxiliar - seu irmão, Cuquinha - e um fisiologista, enquanto a diretoria não vê a necessidade do segundo profissional.

A expectativa era a de que na última sexta-feira (11) ocorresse o acerto, mas o treinador não conseguiu vir para São Paulo, o que pode ocorrer neste sábado. Entretanto, ele conversou com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, por telefone, e deixou tudo acertado. Anteriormente, seu empresário, Eduardo Uram, já havia negociado com o dirigente e havia deixado tudo encaminhado.

O contrato seria de dois anos, mas o presidente Paulo Nobre decidiu oferecer um vínculo até o fim da temporada, quando terminará seu mandato. O salário também está certo. O dirigente quer deixar o novo mandatário livre para liberar Cuca caso queira colocar outro treinador na equipe. O salário também está certo. Cuca vai ganhar um valor próximo do que recebia o ex-treinador Marcelo Oliveira. Algo em torno de R$ 400 mil mensais. 

Se tudo correr dentro do esperado pela diretoria, a ideia é fechar neste final de semana o acordo. Assim, ele seria apresentado na tarde de segunda-feira e poderia começar os trabalhos para a partida contra o Nacional, quinta-feira, no Uruguai, pela Libertadores.

Neste domingo, Alberto Valentim é quem comanda o time diante do São Paulo e pretende levar força máxima para o jogo, que acontecerá no Pacaembu, às 11 horas. Neste sábado, em atividade sem a presença da imprensa, o treinador vai definir o time. 

O zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios, recuperados de lesões, devem ficar pelo menos no banco de reservas.