Palmeiras anuncia contratação do atacante Rony, ex-Athletico-PR

Vínculo entre clube e jogador vai até dezembro de 2024

Legenda: Rony é o mais novo reforço do Palmeiras.
Foto: Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (21), a contratação do atacante Rony, que estava no Athletico-PR. O vínculo assinado é válido até dezembro de 2024. A negociação se arrastava desde janeiro, quando o clube alviverde fez uma proposta de R$ 28 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

A pendência que atrasou a negociação foi a falta de acordo entre o jogador e seu ex-clube sobre o valor a ser repassado ao atacante em caso de venda. O atacante entendia ter direito a embolsar 50% do valor, enquanto que o Furacão defendia que só daria 1 milhão de dólares (R$ 4,4 milhões). Para solucionar o impasse, Rony e o seu agente alinharam receber um outro valor, superior à exigência inicial do time de Curitiba.

A transferência ainda contou com idas e vindas, inclusive com a proposta do Athletico-PR de renovar contrato para segurar o jogador. O acordo foi redigido, mas não assinado. Depois disso, a diretoria rubro-negra voltou a procurar o Palmeiras.

Rony é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada de 2020. Antes do atacante, o clube alviverde já havia contratado o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña.

Com o atacante, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganha mais uma opção para atacante de beirada de campo. Os jogadores com essa características à disposição no elenco alviverde são: Dudu, Gabriel Veron, Wesley, Luan Silva e o colombiano Angulo. Willian também pode atuar na posição, mas vem sendo utilizado como centroavante.


Assuntos Relacionados