'Muita gente está adotando o Ceará como segundo time', afirma Lisca

Treinador alvinegro destacou que a festa da torcida nas arquibancadas vem fazendo o clube ganhar adeptos pelo País

O Ceará visitou São Paulo, Minas Gerais e trouxe na bagagem um novo ânimo após a saída da zona de rebaixamento da Série A. Na próxima segunda-feira (29), o Vovô tem a chance de reencontrar o torcedor na Arena Castelão, quando encara o Atlético/MG, às 20h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo ocupando a 15ª posição com 34 pontos, o técnico Lisca destacou que o rendimento pós-Copa do Mundo e a festa do torcedor alvinegro nas arquibancadas vem fazendo o clube ganhar adeptos pelo País.  

"Tem muita gente grande querendo as 16 vagas da Série A. O clube todo está se mobilizando, os funcionários, torcedores e tem uma energia muito legal que está vindo de fora, muita gente apoiando e adotando o Ceará como segundo time pela simpatia e vamos com tudo torcedor, vamos lotar o Castelão na segunda-feira para mostrar de novo nossa paixão", afirmou.

Para o confronto contra o Galo, a diretoria alvinegra anunciou que 10.292 ingressos foram vendidos de forma antecipada neste sábado (27). Lisca vai contar com o reforço de Juninho Quixadá, que cedeu lugar ao meia Ricardinho na vitória sobre o Cruzeiro. O treinador ressaltou a importância do atleta para o setor ofensivo e garantiu a entrada do atacante no time titular.

"O Quixadá é um jogador que tem sido muito importante para nós desde que ele chegou aqui. Se adaptou muito rápido pela qualidade que tem, vem jogando quase todos os jogos nessa reta final e nessa última partida a gente deu uma preservada nele. Nosso grupo é qualificado, o Ricardinho jogou na posição e foi bem, mas a tendência é a volta dele. Já era prevista a mudança", finalizou.

Lisca esboçou a equipe que deve enfrentar o Galo no treinamento realizado no CT de Porangabuçu, nesde sábado (27). A equipe que deve entrar em campo é formado por: Everson; João Lucas, Tiago Alves, Luiz Otávio e Samuel Xavier; Richardson, Edinho e Juninho Quixadá; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho.