Lisca torce para ver Ceará e Fortaleza na Série A em 2019

Técnico também afirmou que Vovô é o "Flamengo do Estado"

Não há como negar que Ceará e Fortaleza rivalizam o ano inteiro mesmo sem jogar contra dentro de campo. Disputando divisões distintas do futebol brasileiro, os clubes duelam nas arquibancadas para saber quem tem mais torcida, além de virarem alvos de debates em meio a uma tentativa de fugir do rebaixamento para o Vovô, enquanto o Leão luta pelo título na Série B. Independente de rivalidades, o técnico Lisca espera ver os rivais juntos na primeira divisão próxima temporada.

"Eu torço para os dois ficarem na Série A. A torcida do Ceará fica braba, lógico, eles querem ver o Fortaleza lá na Série D, como o Fortaleza quer ver o Ceará, mas no fundo, os dois se gostam porque o ódio tá muito perto do amor. Seria bem legal fazer o clássico-rei lá e eles se encontrarem", declarou em entrevista ao canal 'Pilhados', do jornalista Thiago Asmar.

Apesar de acreditar no acesso tricolor, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni, Lisca declarou que nunca treinaria o arquirrival na carreira por conta da identificação com o Vovô, que é o "Flamengo do Estado", por conta da grande torcida - 6ª maior média entre todos os clubes brasileiros, superando o Fortaleza, que é o sétimo do ranking. O comandante alvinegro revelou também que tem um bom relacionamento com os torcedores rivais.

"Não teria um dia que eu fosse treinar o rival (Fortaleza), nem eles irão pegar o telefone para me ligar e nem eu vou poder atender também então fica nessa rivalidade sadia e respeito. Eu bato foto com vários torcedores do Fortaleza, isso é uma verdade. Tem um respeito muito grande, vários deles dizem que são Leão, mas admiram meu trabalho", destacou.

Próximo jogo

O Ceará encara o Vitória/BA neste sábado (15), às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico nordestino, a diretoria realizou promoção de ingressos e aguarda um público superior aos 50 mil no estádio. Lisca destacou a força da torcida no confronto, que deve acreditar na permanência da Série A até a última rodada.

"O torcedor precisa valorizar o objetivo porque muitas vezes dizem que é para não cair, tá lá em último, e isso o torcedor do Ceará não tem. O torcedor do Ceará é apaixonado e tá vibrando muito com o time pela permanecência. Vai valoraizar muito isso, enquanto para uns não é muita coisa, para nós é. Eu tenho maior orgulho de tá puxando essa batalha e vamos juntos tentar tudo que dá e o que não dá dentro da regra do jogo", ressaltou.