Jogador do Iguatu tem pena anulada e Taça Fares Lopes pode prosseguir

Iguatu vai enfrentar o Caucaia nas semifinais

Aconteceu, nesta sexta-feira (19), o julgamento do Iguatu e do jogador Berg na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF/CE). O clube estava sob o risco de perder pontos e ser eliminado da Taça Fares Lopes por ter escalado o lateral de forma irregular. 

O Azulão foi abolsivo pelos auditores do TJDF/CE por 5 votos a 3 e, com isso, o torneio poderá presseguir.

Classificado para a semifinal, o Iguatu vai enfrentar o Caucaia enquanto Horizonte e Ferroviário disputam por uma vaga na final.

Datas, horários e locais dos duelos ainda não foram divulgados pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Entenda o caso

O Iguatu foi denunciado pelo Ferroviário no TJDF/CE, no dia 28 deste mês, sendo acusado de utilizar o lateral-direito Berg de forma irregular. Antes de jogar pelo Azulão, o atleta estava disputando a Série B do Campeonato Cearense deste ano pelo Centro Esportivo União.

Berg foi expulso em jogo contra o Barbalha, no dia 26 de meio, e cumpriu suspensão automática na partida seguinte, quando o time enfrentou o Caucaia pela última rodada da fase de grupos do certame. Como o União não avançou na competição, o lateral não atuou mais pelo clube.

Julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do TJDF/CE, no dia 23 de junho, Berg foi punido por três partidas, além de ser multado em R$ 3 mil reais.

O lateral deveria ter cumprido mais duas partidas de suspensão no próximo campeonato que disputasse e fosse organizado pela FCF, que é o caso da Fares Lopes.

Berg jogou os cinco primeiros jogos do Iguatu na Taça.