Goleiro Ricardo Berna melhora e vai começar a treinar fisicamente

O goleiro titular do Fortaleza está bem melhor de dores no adutor da coxa e nesta terça (21), já inicia treinos físicos leves

Afastado da meta do Fortaleza há oito dias, o goleiro Ricardo Berna animou o técnico Marquinhos Santos por causa de uma melhora crescente nas dores que sentia com mais intensidade no músculo adutor da coxa direita. O atleta se lesionou no último dia 12, na vitória sobre o Cuiabá/MT, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Série C.

O médico que o tratou nesta segunda-feira (20), Rômuo Férrer, constatou a melhora do goleiro: "Ele não sente mais as dores que sentía e fizemos até um exame de imagem, que não constatou lesão. É uma boa notícia porque nesta terça-feira (21), já poderemos liberá-lo para o período de transição e é bem provável que na quarta-feira (22), dependendo da evolução do quadro, ele poderá até reiniciar os treinos normais, junto com o restante do elenco", disse Rômulo Férrer.

Mesmo apesar de Ricardo Berna estar se recuperando bem, o substituto Erivelton fez uma partida elogiável na derrota para o ABC de Natal, no sábado passado (18), quando fez várias defesas importantes, apesar da derrota por 1 a 0.

Quem continua como dúvida para o jogo do próximo domingo (26), às 19 horas no estádio Cornélio de Barros contra o Salgueiro/PE, pela sexta rodada da Série C, são o volante Juliano, com um torcicolo, e Daniel Sobralense, com uma facite planter no pé. Nesta segunda-feira (20), o meita-atacante fará um exame de imagem para saber da gravidade da lesão, mas desde já, o médico Rômulo Férrer os encara como dúvidas.