Goleiro Felipe Alves encaminha acerto com o Fortaleza para 2020

Faltam detalhes para anúncio oficial, segundo diretor de futebol do clube Daniel de Paula Pessoa

Foto: Camila Lima/SVM

Felipe Alves deve continuar no Fortaleza em 2020. Segundo o diretor de futebol do clube Daniel de Paula Pessoa, o acerto está "encaminhado" e faltam apenas detalhes para o anúncio oficial. Um dos principais nomes da temporada tricolor, o goleiro chegou a receber proposta do Ceará, como confirmado pelo presidente alvinegro Robinson de Castro em entrevista para o Globo Esporte

- Encaminhado - disse diretor de futebol do Fortaleza quando perguntado sobre renovação de Felipe Alves para 2020.

O goleiro chegou ao Fortaleza no final de 2018 a pedido de Rogério Ceni. Em 2019, ascendeu de maneira rápida na equipe, conquistando vaga no time titular na maior parte dos jogos do time na Série A do Brasileirão Caracterizado pela boa saída de bola com os pés, Felipe se tornou peça essencial no esquema tático do Leão.

Já o técnico Rogério Ceni tem proposta oficial do Fortaleza e recebeu sondagem do Athletico/PR, clube que disputa o profissional com a equipe cearense. Em entrevistas recentes, o ex-goleiro revelou que tomará sua decisão nesta sexta-feira (13). A torcida tricolor vive clima de expectativa.

Reforços 

Até o momento, o único reforço anunciado pelo clube para a temporada 2020 foi o atacante Edson Cariús. Éderson e Romarinho renovaram contrato e também estarão no Tricolor na próxima temporada.