Fortaleza tem os 10 maiores públicos da Série B 2018

Leão apresenta média de 22.273 pagantes, 7ª maior registro entre todas as divisões

A vitória do Fortaleza diante do São Bento por 2 a 1 na Arena Castelão, nessa terça-feira (25), deixou o Leão ainda mais próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com o clube chegando aos 53 pontos e na liderança isolada. No entanto, o resultado consolidou não só a grande fase do time no certame, mas também garantiu a hegemonia do Tricolor nas arquibancadas, com a equipe sendo detentora de todos os 10 maiores públicos do torneio. 

Na última partida, 26.958 pessoas acompanharam a vitória leonina. O time apresenta média de 22.273 pagantes, maior registro da Segudona e o 7ª maior entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Vale ressalta que a equipe leonina é a única da Série B a figurar no Top-10 de públicos do país.

Os resultados são reflexos também do aproveitamento da equipe dentro de seus domínios: são 11 vitórias, dois empates e duas derrotas na Arena Castelão, o que configura 77,8% de aproveitamento, melhor mandante da competição. Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, o constante apoio dos torcedores é sinônimo de vitória na Série B.

Confira maiores públicos da Série B:

fec

"É um ano especial, de centenário. É um ano que a gente vai ter corrida, uma revista, um filme, que vai ter o máximo de figurino do Fortaleza para o torcedor gravar na memória e coração. Depois dos dois jogos fora, tenho certeza que vamos ter 50.000 pessoas contra o Paysandu. Coincidentemente, são dois times que nos tiraram o acesso. Oeste em 2012, Brasil em 2015", destacou.

Próxima rodada

O Leão volta a campo agora diante do Brasil/RS, fora de casa. A partida acontece no dia 5 de outubro, às 20h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Lutando contra o rebaixamento, o time gaúcho ocupa a 15ª posição, com 34 pontos somados. Na última rodada, a equipe venceu a Ponte Preta em São Paulo por 1 a 0, com gol de Welinton Júnior.


Assuntos Relacionados