Fortaleza pode cravar o acesso vencendo os dois próximos jogos. Saiba como

Cenário depende de tropeços de Vila Nova e CSA também nas rodadas 33 e 34 da competição

Líder da Série B com 60 pontos, o Fortaleza pode cravar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro vencendo os dois próximos jogos, contra Ponte Preta, em casa, e Atlético Goianiense, fora. Isso pode ocorrer desde que CSA, atual 4º colocado, e Vila Nova (5º), ambos com 51 pontos, percam seus jogos nestas rodadas.

O cenário é simples de entender. Faltando seis jogos para o fim da competição, a diferença do Leão do Pici para o 4º e 5º colocado, respectivamente, é de nove pontos. Se vencer os dois jogos seguintes, o Fortaleza chega a 66 pontos, abrindo 15 de CSA e Vila Nova, caso eles não somem pontos nas próximas duas rodadas. 

Desta forma, o Fortaleza assegura o acesso, pois mesmo que perca os quatro jogos que irão lhe faltar e CSA e Vila Nova vençam todos, o número de vitórias (primeiro critério de desempate) do Tricolor ainda será maior que o destes concorrentes.

De acordo com o levantamento feito pelo site "Chance de Gol" o Fortaleza tem 99,93% de chance de subir para a 1ª divisão. Logo depois aparece o Goiás (2º) com 87,7%, Avaí (3º) com 66,9% e CSA (4º) com 50,1%. Ainda de acordo com o "Chance de Gol" Vila Nova, mesmo ocupando a 5ª colocação, tem 52,8% de chances de subir.


Assuntos Relacionados