Fortaleza e Horizonte empatam em jogo movimentado no Domingão

O Fortaleza esteve muito perto de conhecer a primeira derrota da equipe no campeonato cearense. Perdendo por 2x1 até o fim do jogo, o Leão foi salvo por um gol de Waldison, aos 42 do segundo tempo, em uma partida que foi uma das mais movimentadas da competição até agora. O próprio Waldison também marcou o primeiro da equipe Leonina. Fernando Sobral e Marciel marcaram os gols do Galo.  O resultado mantém o time de Marcelo Chamusca na liderança, com 22 pontos ganhos. Já o Horizonte ocupa a terceira colocação, com 10 pontos.

Primeiro tempo tem gol solitário de Fernando Sobral

A partida começou com a defesa do Horizonte batendo cabeça. Logo aos 3 minutos, Ramon vacila e Robert fica na cara do gol. O atacante do Leão chutou forte, mas Jéfferson salvou o Galo.

Sem muita inspiração ofensiva, o time da casa tentava chegar à meta do Fortaleza em cobranças de falta, mas sem muito sucesso. O Tricolor voltou ao ataque aos 14 minutos, quando Waldison tocou para Robert, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. A resposta do Horizonte veio 1 minuto depois. Marciel ajeitou a bola na intermediária e mandou uma bomba, que passou perto do ângulo esquerdo do arco tricolor.

Após a parada técnica, acontecida aos 23 minutos, os 2 times seguiram sem levar grande perigo ao gol adversário. Aos 21, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, mas Waldison não aproveitou. Quatro minutos depois, Albano driblou a marcação por duas vezes e bateu pro gol, mas a bola passou a esquerda do goleiro Luis Henrique. 

Encontrando sérias dificuldades para penetrar na defesa do Galo do Tabuleiro, o Fortaleza só conseguia criar algo através das sucessivas falhas da defesa horizontina. Numa delas, aos 33, Edinho foi travado pela zaga na hora da conclusão.

O Horizonte seguia tentando nos arremates de fora da área e foi premiado aos 38 minutos, quando Fernando Sobral acertou o canto direito do goleiro tricolor, fazendo 1x0, placar da perimeira etapa.

Segunda etapa de emoções e pênaltis marcados

O segundo tempo começou com marcações polêmicas da arbitragem. Aos 3 minutos, André Cassaco caiu na área e o árbitro Paulo Marcelo marcou pênalti. Depois de muita reclamação do Tricolor, Marciel cobrou e isolou a bola pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, a reclamação mudou de lado. Waldison cai na área e o árbitro marca novo pênalti, dessa vez para o Fortaleza. Após protesto dos jogadores do Horizonte, o próprio Waldison bateu com perfeição para empatar a partida.

Logo  após o gol, o Fortaleza teve a chance da virada, com Robert, que cabeceou com perigo. Mas foi o Galo do Tabuleiro que voltou a fazer a torcida vibrar no Domingão. Após acertar a trave duas vezes no mesmo lance, e contando com vacilo do lateral Radar, o time comandado por Roberto Carlos marcou o segundo gol com Marciel, aos 20 minutos.

Novamente em desvantagem no placar, o Leão foi pra cima do adversário, mas esbarrava no sólido sistema defensivo do Horizonte. Aos 33 minutos, após bola cruzada na área, Fernandinho cabeceou, mas Jéfferson segurou firme. Aos 35 minutos, Robert perdeu a grande chance do empate. O atacante leonino recebeu cara a cara com o arqueiro do Horizonte, mas bateu fraco e no meio do gol.

Aos 42, Danilo Rios aproveitou cruzamento de Fernandinho e bateu para espetacular defesa de Jéfferson. No rebote, Waldison mandou pro gol, deixando tudo igual no placar.

O Horizonte volta a campo na próxima terça-feira (28), contra o Crato, no Domingão. Já o Tricolor joga na quinta (3), contra o Quixadá, no estádio Alcides Santos.

Confira os gols da partida: