Fluminense enfrenta o Madureira e pode assumir a liderança da Taça Guanabara

Invicto há oito jogos, o Fluminense tem oito pontos e está na vice-liderança

Em busca da liderança da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o Madureira, neste sábado (2), às 18h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A dois pontos do líder Vasco, que joga no domingo, o time tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do rival para terminar a quinta rodada na ponta da tabela de classificação do Campeonato Carioca.

Invicto há oito jogos, o Fluminense tem oito pontos e está na vice-liderança, enquanto que o Madureira é a equipe de pior aproveitamento, ao lado do Bangu, com apenas um ponto conquistado.

Com a boa fase e ainda classificado para a final da Copa Sul-Minas-Rio, o técnico Levir Culpi tem evitado fazer mudanças na equipe, mas neste final de semana será inevitável. A principal ausência será a do meia Gerson, um dos grandes destaques da equipe nas últimas rodadas. Com virose, o jogador não fica nem no banco de reservas.

O outro problema será o atacante Osvaldo, que está com dores no quadril e não atua. No meio de campo, no lugar do prata da casa, o volante Douglas ganha a posição, com o avanço de Cícero para a armação. No ataque, Marcos Junior forma o trio com Gustavo Scarpa e Fred. Embora seja lateral direito de origem, Wellington Silva, improvisado na esquerda, será poupado para a entrada de Giovanni.

Se o Fluminense tem problemas, o Madureira não poderá contar com o lateral-direito Daniel e o atacante Geovane Maranhão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.