Felipe Alves comemora vitória sobre Avaí, mas prega cautela: 'Não tem nada definido'

Resultado fez o Tricolor do Pici subir para a 12ª posição, entrando na zona de Sul-americana

Legenda: Felipe Alves foi um dos grandes destaques do Leão na temporada 2019
Foto: Foto: Camila Lima / SVM

Um dos grandes destaques na campanha do Fortaleza na Série A do Brasileirão, Felipe Alves comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, nesta quarta-feira (30), na Ressacada, pela 29ª rodada da disputa nacional, mas pregou cautela.

"Pé no chão, como a gente vem fazendo desde o início da competição. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Estamos seis pontos lá de baixo (zona de rebaixamento), mas não tem nada definido ainda", declarou o camisa 12 do Leão.

Já pensando na próxima rodada, quando recebe o Atlético-MG, no sábado (2), Felipe Alves comentou a dificuldade que sua equipe irá encontrar contra o time do Galo.

"A gente tem um jogo muito difícil em casa agora diante do Atlético-MG. É saber descansar, saber curtir essa vitória que foi muito importante. A gente se doou bastante. Viemos de uma sequência de jogos bastante complicada, onde o esforço físico e desgaste têm sido bem alto", disse. E finalizou.

Na 12ª colocação com 35 pontos, o Leão abriu seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento e agora está na zona de classificação para a Sul-americana 2020. Para  goleiro leonino, o time precisa primeiro focar na permanência para, só depois, buscar algo a mais na disputa da elite do futebol brasileiro.

"É pezinho no chão, bastante humildade que o trabalho está sendo muito bem feito e lá na frente a gente vai poder definir se a gente briga ou não por uma coisinha a mais".

No próximo sábado (2), o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 17h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.