Com grande atuação de Diego Alves, Flamengo vence em estreia na Libertadores

Equipe carioca bateu o San José, na Bolívia, com gol do atacante Gabriel Barbosa

Legenda: Na Bolívia, Gabriel chegou ao 4ª gol pelo Flamengo e se tornou o artilheiro isolado do clube em 2019
Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o San José por 1 a 0, em Oruro, na estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (5). O triunfo foi o primeiro do clube rubro-negro na Bolívia e só ocorreu graças a uma atuação heroica de Diego Alves. O gol da partida foi anotado por Gabigol, em passe de Bruno Henrique.

Com o resultado, a equipe lidera provisoriamente o Grupo D. O chaveamento ainda tem o duelo entre LDU-EQU e Peñarol-URU, nesta quinta (7), em Quito, no Equador.

O jogo

A pressão inicial dos donos da casa já era esperada. Os laterais Jair Torrico e Segovia eram praticamente pontas e empurravam o Flamengo para o campo de defesa. No entanto, nenhuma finalização perigosa veio nos primeiros minutos.

Enquanto isso, o Flamengo, tentava encaixar jogadas de contra-ataque. Os donos da casa, então, passaram a ser mais incisivos. Aos 22, Fernandez chutou da intermediária e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Aos poucos, o goleiro foi se transformando no principal jogador em campo. Uma nova intervenção ocorreu aos 38, quando Saucedo recebeu na grande área e chutou firme para outra defesa segura. Depois, o arqueiro brilhou novamente, mas em chute de Didi Torrico.

Na etapa final, no entanto, veio o arremate decisivo. Aos 14, Bruno Henrique, um dos raros jogadores que parecia não sentir a altitude de 3.700 m, tirou a monotonia da partida ao dar assistência perfeita para Gabigol. O camisa 9 deslocou o goleiro e finalizou para fazer 1 a 0. A partir daí, coube a Diego Alves garantir de vez a vitória.

Ficha técnica

San José 0x1 Flamengo

Estádio: Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL)
Juiz: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso (ARG)
Cartões amarelo: Segovia, Hernandéz e Alessandrini (SAN); Diego, Bruno Henrique, Diego Alves e Léo Duarte (FLA)
Gols: Gabigol (FLA), aos 14min do segundo tempo

San José: Lampe; Segovia, Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Didí Torrico, Fernández (Gutierrez), Hernandéz (Alessandrini) e Sanguinetti (Marcelo Gomes); Ramallo e Saucedo. T.: Nestor Clausen.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Ronaldo); Bruno Henrique (Vitinho), Arrascaeta (Everton Ribeiro) e Gabigol. T.: Abel Braga