Com direito a '7 a 1' e dois jogos no Castelão, partidas do Brasil na Copa de 2014 serão reprisadas

O Brasil venceu dois jogos e empatou um na fase de grupos daquele Mundial e depois passou pelo Chile e Colômbia

A partir desta terça-feira, os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 vão passar na TV fechada. O SporTV anunciou que irá transmitir quase todas as partidas do time comandado por Luiz Felipe Scolari no Mundial, inclusive, o histórico 7 a 1 diante da Alemanha. É possível assistir aos jogos a partir das 19h, no programa "Faixa Especial".

Cada dia será transmitido um jogo. Nesta terça-feira, a partida será contra a Croácia, jogo de estreia do Brasil no Mundial. E no domingo será justamente o 7 a 1, realizado no Mineirão e que até hoje causa tanta polêmica. A emissora decidiu que não irá passar a derrota por 3 a 0 para a Holanda, em jogo que tinha o terceiro lugar em disputa.

Foto: FOTO: KIKO SILVA

O Estadão apurou com pessoas ligadas ao canal que a polêmica ocorreu até dentro da SporTV e da TV Globo. Há quem defenda a ideia de transmitir e quem acredita que o ideal fosse esquecer do jogo. Mas diretores da alta cúpula da emissora avaliaram que seriam interessante testar a reação do público diante da exibição da partida e, por isso, vão fazer o teste primeiro no canal fechado. Se a audiência for boa, vão estudar a possibilidade de passar também na TV Globo.

O Brasil venceu dois jogos e empatou um na fase de grupos daquele Mundial e depois passou pelo Chile e Colômbia, jogo que ficou marcado pela lesão de Neymar, após entrada de Zuñiga. Em seguida, o Brasil perdeu para a Alemanha e depois foi derrotado pela Holanda na decisão de terceiro e quarto lugar.

Confira os jogos e as datas de transmissão:

(todos os jogos serão às 19h)

Brasil 3 x 1 Croácia - 26/5 (terça)

Brasil 0 x 0 México - 27/5 (quarta)*

Camarões 1 x 4 Brasil - 28/5 (quinta)

Brasil 1 (3) x 1 (2) Chile - 29/5 (sexta)

Brasil 2 x 1 Colômbia - 30/5 (sábado)*

Brasil 1 x 7 Alemanha - 31/5 (domingo)

*Jogos que ocorreram em Fortaleza


Assuntos Relacionados