Cearense 2019: Fortaleza será mandante nos 2 clássicos na 2º fase; Ceará em nenhum

Alvinegro e Tricolores tiveram sortes diferentes no sorteio da segunda fase do certame local

A segunda fase do Campeonato Cearense, que inicia neste sábado (3), já tem a sua primeira rodada definida e o sorteio dos mandos de campos. Ceará e Fortaleza, que entram no certame somente nesta etapa da competição, tiveram sortes diferentes no pleito. O Vovô terá apenas 3 mandos dos 7 jogos da segunda fase. Como mandante, o Ceará encara o Atlético/CE, Horizonte e Guarany. No Clássico-Rei e Clássico da Paz, os mandos serão de Fortaleza e Ferroviário.

Além disso, o Alvinegro viaja a Juazeiro do Norte para enfrentar o Barbalha no Estádio Romeirão, com data ainda a ser definida. O time enfrenta o Floresta, neste domingo, às 16h, em partida que inicialmente ocorreria no Domingão, mas que foi transferida para a Arena Castelão.

O Fortaleza, por sua vez, terá 4 mandos de campos. Vai gerir a partida contra Ceará e também o Clássico das Cores contra o Ferroviário, ambos com datas a serem definidas. Também será mandante contra Floresta e Barbalha. Fora de casa, a equipe viaja a Sobral para enfrentar o Guarany, vai a Horizonte pegar o time da casa e encara o Atlético/CE, com mando de campo da Águia da Precabura.

Nesta segunda fase de estadual, os times jogam apenas sete vezes em grupo único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal e os quatro últimos são eliminados. Os confrontos da primeira rodada da segunda fase também já foram definidos. A FCF promete divulgar toda a tabela até o fim da tarde.

Veja as datas e confrontos da 1ª rodada

Domingo (3) 16h

Castelão
Floresta x Ceará 

PV 
Ferroviário x Atlético/CE

Quarta (6) 20h

Castelão 
Fortaleza x Barbalha

Quarta (6) 21:30h

Domingão 
Horizonte x Guarany

Veja como ficou o sorteio dos mandos de campo