Ceará perde para Atlético-PR nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

O chileno Pávez marcou nas cobranças alternadas e levou o Furacão à 4ª fase da competição

Com direito a disputa de pênaltis, o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil. Pávez marcou nas cobranças alternadas e levou o Furacão à 4ª fase da competição. No tempo normal, empate em 1 a 1,  gols de Guilherme e Felipe Azevedo.

O Ceará não começou bem a partida e chegava apenas com arremates de longe com Pio e Ricardinho, sem sucesso. Já o Furacão, na primeira finalização conseguiu abrir o marcador, com Guilherme, aos 14 minutos. O atacante rubro-negro recebeu cruzamento de Nikão e, de voleio, fez o gol dos paranaenses.

Com dificuldade de penetrar na defesa do Atlético-PR, o Ceará tentava chegar nas bolas paradas, em cobranças de falta com Pio, e em cobranças de escanteio com Juninho, mas esbarrava nas interceptações do chileno Pávez e no experiente Paulo André. Porém, foi na bola aérea que o Vovô chegou ao empate, aos 33. Após cruzamento de Rafael Carioca, Arthur escora, Felipe Azevedo antecipa à marcação e cabeceia sem chances ao goleiro Santos.


No segundo tempo, Douglas Coutinho desperdiçou boa chance ao chutar para fora, aos 28 minutos. Aos 40, a principal oportunidade do Alvinegro. Pio cobra falta, a bola bate na barreira e, na sobra, arrisca de primeira, e a bola passa raspando o travesão do goleiro atleticano.

 
Na disputa de pênaltis, o Atlético-PR marcou com Guilherme, Lucho Gonzáles, Paulo André, Zé Ivaldo, Ribamar e Pávez, e perdeu com Carleto. Pelo Ceará, Pio, Andrigo, Juninho, Romário e Richardson marcaram, e Felipe Azevedo e Wescley desperdiçaram. 
 
Agora, o Ceará volta as atenções para o Campeonato Cearense. No sábado (17), o Alvinegro encara o Uniclinic, às 19h30, na Arena Castelão.

Assuntos Relacionados