Ceará oficializa renovação com volante Juninho

Jogador foi utilizado em 36 partidas na última temporada, se consolidando como opção para o técnico Lisca

A novela, enfim, chegou ao fim: o volante Juninho fica no Ceará para 2019. Antes podendo retornar ao Bahia, seu clube de origem, devido uma cláusula no contrato, e sondado pelo Vasco, o Vovô oficializou neste domingo (30) a renovação com o atleta por mais uma temporada. 

>Ceará contrata atacante João Paulo, ex-Criciúma
>Novo jogador do Ceará já foi promessa do futebol brasileiro e busca recuperação
>Mercado da bola: confira os novos nomes do futebol cearense

Chegando no Alvinegro durante a disputa do Campeonato Cearense e se consolidando na equipe durante a disputa da Série A, o jogador acumula 36 partidas no clube, sendo 33 como titular. O Diário do Nordeste já havia antecipado a permanência do atleta no elenco. Com 32 anos, Juninho agradeceu a diretoria pela renovação e afirmou estar feliz com a continuidade do trabalho.

"Quero expressar o quanto eu me sinto feliz em continuar no Ceará. Eu tenho certeza que 2019 será um ano promissor e que entraremos para brigar por todos os nossos objetivos. Eu quero deixar um agradecimento ao presidente Robinson de Castro e toda a diretoria que me deixaram continuar nesse clube. Aos nossos torcedores, eu mando um sincero abraço e desejo um feliz ano novo a todos", declarou.

Elenco

A renovação foi a 9ª realizada pelo Ceará, que estendeu vínculo também com os goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva; zagueiros Brock e Tiago Alves; meias Ricardinho e Juninho Quixadá; além dos laterais João Lucas e Samuel Xavier (o último adquirido pelo Vovô em definitivo).

Como reforços, o Vovô também anunciou outros nove atletas: Matheus Matias (ex-Corinthians), Chico (ex-Pohang Steelers/COR), Willie (ex-Servette/SUI), Charles (ex-Paraná), Cristovam (ex-Suwon Bluewings/COR), além das duplas João Paulo e Victor Feijão (ex-Criciúma); Fernando Sobral e William Oliveira (ex-Sampaio). 

Com elenco praticamente montado, o Ceará se reapresenta no dia 2 de janeiro para dar início a temporada. O Vovô estreia dia 17 do mesmo mês, às 20h, diante do Sampaio, na Arena Castelão.