A reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC), com participação de integrantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e a CBF, na tarde desta terça-feira (14), teve uma definição: os clubes decidiram pela ampliação das férias dos jogadores por mais 10 dias.
Com isso, os atletas não se reapresentarão na próxima terça-feira (21), como estava previsto inicialmente. A nova previsão é que os atletas só deverão se reapresentar no início de maio. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Diário do Nordeste.
Representantes cearenses na Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza participaram da reunião e também definiram que seus elencos não deverão se reapresentar na próxima semana.
A ideia de ampliação das férias dos jogadores já existia entre os clubes, e segue orientação da CBF, que recomendou, na videoconferência, que houvesse a ampliação.
A decisão tem efeito para que clubes e federações possam ter mais tempo para organização e realização dos protocolos médicos para uma eventual volta do futebol, como cita o Globoesporte.com.