Bayern, Inter de Milão e Real Madrid vão jogar torneio em 2021 para arrecadar fundos para hospitais

A renda das partidas será doada para unidades hospitalares da Alemanha, Itália e Espanha como forma de agradecimento pelos serviços prestados durante a pandemia

Legenda: A iniciativa vai receber o nome de Copa Europeia da Solidariedade
Foto: Foto: Divulgação

Para agradecer o esforço dos profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19, Bayern de Munique, Inter de Milão e Real Madrid vão organizar um torneio beneficente em 2021, com os 3 times se enfrentando em seus respectivos estádios. O anúncio da Copa Europeia da Solidariedade foi feito de forma conjunta pelos clubes nesta terça-feira (19).

"O enorme compromisso de todos os profissionais de saúde tem sido essencial para nos permitir agora olhar para o futuro. Queremos agradecê-los e celebrar seu trabalho ao mesmo tempo que enviamos uma mensagem de união e de solidariedade entre as nações", afirmou o presidente do clube italiano, Steven Zhang.

A data dos confrontos será escolhida quando houver uma folga no calendário europeu da próxima temporada, mas os locais de cada partida já estão definidos. Confira:

  • Real Madrid x Inter - Santiago Bernabéu
  • Inter x Bayern - San Siro
  • Bayern x Real Madrid - Allianz Arena

As rendas dos 3 jogos serão doadas para unidades hospitalares da Alemanha, Itália e Espanha que, juntos, somam mais de 67 mil mortos pelo novo coronavírus.