Atacante Romário, do Ceará, revive drama e vai passar por cirurgia em joelho

Atleta vinha se destacando em treinamentos com gols e jogadas

Um atleta talentoso, que estava em boa forma física e treinando bem. Essa era a situação de Romário, atacante do Ceará, antes de mais um baque na sua carreira: sofreu nova lesão ligamentar no joelho, desta vez o direito. O jogador vai ficar de 6 a 8 meses longe dos gramados e será submetido a cirurgia.

"Esse golpe eu não esperava", comentou Romário ao confirmar a lesão ao Diário do Nordeste. Ele vinha de bons treinamentos na pré-temporada alvinegra, tendo marcado gols em coletivos e deixado boa impressão ao técnico Marcelo Chamusca. No entanto, nesta quarta-feira (10), após dividida em treino, deixou o gramado de Carlos de Alencar Pinto chorando.

Em 2012, Romário se destacou pelo Ceará oriundo das categorias de base. Virou titular da equipe no Campeonato Cearense daquela temporada, sofrendo pênalti decisivo que deu o título ao Vovô em cima do maior rival, o Fortaleza. Curiosamente, gol marcado por Felipe Azevedo, que está novamente no Alvinegro.

Meses depois, ao bater um pênalti na Série B, se contundiu gravemente, rompendo ligamentos do joelho esquerdo. Passou longo período para se recuperar e, após idas e vindas, voltou a se destacar em 2015, quando defendeu o Boa Esporte. De lá, foi para Portugal e Suécia.

Em 2018, Romário recebeu nova chance que almejava na carreira. Iria lutar por um lugar no time Alvinegro, em ano de Série A de Brasileiro. Mas, novamente, os planos do jogador tiveram de mudar.

 

 

Nesta quinta-feira (11), o departamento médico do Ceará se pronunciará oficialmente sobre o caso. Romário tem contrato de apenas três meses com o Vovô, mas o clube deve dar todo suporte para a recuperação do atleta. 


Assuntos Relacionados