Às vésperas do centenário, pontos turísticos da cidade são iluminados com as cores do Fortaleza

Líder da Série B com 57 pontos, o Leão vive o seu melhor momento da última década

Líder isolado da Série B com 57 pontos, o Fortaleza está às vésperas de completar 100 anos de fundação. Como homenagem, pontos turísticos da serão iluminados com as cores do clube nesta quinta-feira (18). Em alguns pontos da capital, como o Boteco do Espigão, no bairro da Praia de Iracema, as luzes foram ligadas, no início da noite desta quarta (17), nas cores vermelho, azul e branco como teste para a festa da quinta.

Legenda: A noite do fortalezense foi iluminada com as cores vermelha, azul e branca
Foto: Foto: Kid Junior

>> Fique ligado na edição de domingo do Diário do Nordeste. Caderno especial fecha a semana de homenagens do centenário tricolor

Veja vídeo com os locais iluminados:

Em grande fase dentro de campo, o Leão chega ao centenário vivendo o melhor momento na última década. Rebaixado para à Série C em 2009, o time do Pici viveu situações sombrias. De 2010 à 2016, o Tricolor amargou na penúltima divisão nacional e colecionou frustrações sem conseguir o acesso. No ano passado, o time esteve sob desconfiança da torcida pelos resultados no certame, mas conseguiu carimbar o retorno à Série B após vencer o Tupi/MG por 2 a 0, na Arena Castelão, e ser derrotado por 1 a 0, no jogo de volta.

Para comemorar junto ao seu torcedor, o clube preparou um cronograma de celebrações. Veja abaixo.

Ato ecumênico aberto ao público no Pici, às 17h30.

Homenagem da capital ao Fortaleza - principais pontos turísticos da cidade terão luzes iluminando com as cores do Tricolor -, às 18h.

Queima de fogos no Pici e no aterro da Praia de Iracema, às 19h18.

Show com a dupla Iago e Alan, no Pici, às 10h30.

Jantar no restaurante Rasco Steakhouse, na Avenida Beira Mar, com vaga limitada para 300 pessoas, às 20h.

 

Confira galeria de fotos com os pontos turísticos que receberam as cores do Fortaleza: