Após definição de datas, Ferroviário se prepara para semifinal contra Horizonte

Partida acontece nesta quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Domingão

Após o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário segue visando se sagrar campeão da Taça Fares Lopes e repetir a fórmula que rendeu o retorno do Tubarão da Barra ao cenário nacional do futebol. O objetivo da diretoria com a taça é garantir uma nova vaga na Copa do Brasil, competição em que a equipe fez a melhor campanha da sua história nesta temporada, sendo eliminada apenas na 4ª fase para o Atlético/MG e arrecadando R$ 4,3 milhões. 

No caminho do sonho, o Ferrão ainda tem pela frente o Horizonte, pelas semifinais do torneio. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Domingão.

"Eu não sei como o adversário (Horizonte) vai entrar, o primeiro jogo vai ser na casa deles. Pode ser de uma forma diferente do que vinham apresentando, mas devemos trabalhar e focar para conquistar o resultado lá dentro", declarou o volante Mazinho.

Artilheiro da competição com 3 gols, o atleta coral afirmou também que a preparação para encarar o Galo do Tabuleiro segue forte sob o comando do técnico Marcelo Vilar, que liberou uma parte do último treino para o fortalecimento muscular dos jogadores. A ansiedade também se faz presente na Barra do Ceará, uma vez que a Taça Fares Lopes ficou paralisada por duas semanas em decorrência de uma ação judicial, que teve pena anulada, envolvendo o Iguatu por uso do lateral Berg de forma irregular.

"A equipe está focada, aí dizem uma data, quando pensa que não, mudam. Está marcado para quarta-feira, mas ninguém tem a certeza. A gente treina, mas também ficamos sem saber o que ele (Marcelo Vilar) vai fazer. Pode ser que tenha o jogo", finaliza Mazinho.

A outra semifinal será disputada entre Caucaia e Iguatu no Estádio Raimundo de Oliveira, também na quarta-feira (24), às 20h. Todos os duelos de voltam, com inversão do mando de campo, acontecem no sábado (27).